Paulo Dantas garante regulamentação financeira para servidores da Seris
Um dos projetos do deputado deve readequar, financeiramente, 54 profissionais da Secretaria
Como membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Dantas (MDB) tem conduzido uma série de aprovações que vem beneficiando os servidores públicos do Estado. Um dos projetos que teve o parlamentar como relator é o que garante a readequação financeira a 54 profissionais da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Na manhã desta sexta-feira, 08, Dantas esteve na sede do órgão e participou de uma homenagem a esses servidores. “Esses valorosos trabalhadores foram valorizados com aprovação do benefício, que estava defasado desde o final da década de 80. Mesmo assim é preciso regulamentar o projeto, e faremos isso. Este é o meu compromisso” colocou.
Policiais Penais
Outro foi a Proposta de Emenda à Constituição que transformou os agentes penitenciários em policiais penais, ampliando direitos e valorizando ainda mais os servidores.
Para Paulo Dantas, os funcionários públicos do Governo de Alagoas têm desempenhado com dedicação o seu trabalho e por isso o Estado tem se diferenciado nacionalmente. “Nós vamos manter essa pegada, esse mesmo resultado de serviços prestados à comunidade, atendendo a todos os alagoanos”, completou o deputado.
O evento contou com a presença do deputado estadual Sílvio Camelo, líder do governo e responsável pela indicação do projeto; do coronel Marcos Sérgio, secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS); e do coronel Marcos Henrique, secretário-executivo da Gestão Interna da SERIS; e de Petrônio Ferreira, presidente da Associação dos Policiais Penais.
“Hoje é dia de agradecer pela regulamentação financeira, pois era um desejo muito antigo e estou feliz em estar presente e registrar esse importante ato em meu portfolio de gestão”, afirmou Marcos Sergio Freitas. Já o deputado Sílvio Camelo destacou o trabalho e a importância desses servidores: “Associações, sindicatos, todos devem trabalhar unidos para que o serviço prestado para sociedade seja ainda mais relevante. E nós estaremos sempre firmes e fortes, pensando no bem estar dos alagoanos”.
A SERIS é responsável por cuidar da custódia e reinserção social dos reeducandos. Em Alagoas são 10 mil pessoas nessa situação, sendo cinco mil em regime fechado. Desse total, 1300 estão trabalhando. O Estado também monitora 1.200 tornozeleiras eletrônicas.
Mais avanços
Em maio uma nova unidade prisional deverá ser entregue com capacidade de mais 1.000 reeducandos, o que tornará Alagoas o primeiro Estado sem superpopulação carcerária.
Também haverá em breve a nomeação de 300 novos policiais penais.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
