Maceió

Sudes investigará denúncias de podas ilegais de arvores em Maceió

Ação da pasta vem em resposta à denúncias vindas de moradores da Josefa de Melo

Por 7Segundos 13/04/2022 16h04 - Atualizado em 13/04/2022 16h04
Sudes investigará denúncias de podas ilegais de arvores em Maceió
Imagens de um dos vídeos denunciando a remoção de arvores na Josefa de Melo - Foto: Reprodução/Sérgio Moura

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) anunciou, nesta quarta-feira (13), que irá investigar podas de árvores na região da Avenida Josefa de Melo, em Maceió.

Ação da Sudes vem em resposta a denúncias circulando nas redes sobre remoção de árvores na Avenida Josefa de Melo. Algumas delas acusando de que ações seriam da prefeitura de Maceió.

A superintendência informou, em nota, que desconhece a existência de qualquer serviço da pasta realizado no local, sem ter equipes deslocadas para tal ou sequer uma ordem de serviço. A Sudes ainda afirma que irá punir os responsáveis pela infração.

Além disso, também foi disponibilizado números de contatos para que moradores da região possam encaminhar denúncias, seja pelo número da Central de Atendimento da Sudes e o Whatsapp da pasta.

Leia a nota na íntegra:


A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) informa que desconhece qualquer serviço de supressão realizado no local, já que não há ordem de serviço gerada a respeito e as equipes não foram deslocadas para esse tipo de ação. De toda forma, o órgão irá iniciar uma investigação para punir os possíveis infratores.

Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Sudes, que atende pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 98802-4834.