Prefeitura apresenta projeto Renasce Salgadinho para Conselho de Engenharia e Arquitetura
Engenheiros e conselheiros do CREA participaram do debate técnico
Integrantes da Prefeitura de Maceió apresentaram, na tarde da terça-feira (12), o projeto Renasce Salgadinho durante um debate técnico promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA), na sede da instituição.
Na oportunidade, o coordenador do Programa Maceió Tem Pressa, responsável pelo projeto, Marcelo Maia, falou sobre as características do projeto e o que já vem sendo desenvolvido em benefício dos maceioenses. “Essa apresentação e o debate técnico foram fundamentais para que pudéssemos ouvir outros especialistas, pois o nosso principal objetivo, é juntos, buscar o melhor para nossa cidade”, disse.
Também participou da discussão o secretário de Infraestrutura, Fabrício Galvão. “Apresentamos o projeto do Renasce Salgadinho para conselheiros do CREA e engenheiros que se interessaram. Foi um momento de perguntas e respostas, então o pessoal perguntou, tirou dúvidas. Essa parceria torna-se importante para que, eventualmente, possam surgir ideias e contribuições para aprimoramento dos projetos a serem implantados em Maceió”, destacou.
Além de entender como funciona o projeto, também foram discutidos assuntos como a operacionalização do sistema pós-obra, o combate às ligações clandestinas, a universalização do saneamento básico na cidade e as ações que já estão sendo desenvolvidas pela gestão municipal.
“O projeto Renasce Salgadinho é um conjunto de obras e discutir esses pontos é crucial. Deixo também o registro de que a requalificação ambiental depende também do processo educacional que desde o início vem sendo desenvolvido, por meio da nossa gerência ambiental. Agradeço a oportunidade, o espaço e destaco que estamos à disposição”, reforçou o coordenador do Programa, Marcelo Maia.
O encontro também contou com o apoio da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Alagoas (Aesal), do Clube de Engenharia de Alagoas (CEA), da Associação dos Profissionais de Eletroeletrônica de Alagoas (Aprel), da Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).
Renasce Salgadinho
O Projeto Renasce Salgadinho está orçado em R$ 76,4 milhões e os recursos são fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de garantir uma requalificação ambiental, o projeto conta ainda com mais de 20 intervenções, beneficiando, assim, mais de 300 mil maceioenses.
Últimas notícias
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Alpargatas caem na bolsa em meio à polêmica política
Justiça mantém prisão de Kel Ferreti após audiência de custódia em Maceió
Mais de 141 mil ainda não sacaram abono salarial; veja como consultar
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
