Daniel Nascimento faz história no atletismo brasileiro e bate recorde em Seul
Danielzinho tem agora o melhor tempo na maratona para um não nascido na África
Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, registrou uma sequência de resultados históricos para o atletismo brasileiro neste domingo (17): quebrou o recorde sul-americano na distância mais tradicional do atletismo, os 42km, e superou a marca de 23 anos do maratonista Ronaldo da Costa — de 2h06min05s, em 1998, em Berlim, para 2h04min51s, na Maratona de Seul, na Coreia do Sul.
Agora, Daniel tem o melhor tempo na maratona para um não nascido na África.Danielzinho ficou em terceiro lugar na prova, oito segundos de distância do vencedor, o etíope Mosinet Geremew, e atrás do também etíope Herpasa Kitesa, segundo colocado.
Com apenas 23 anos, o corredor fez sua quarta maratona, colocando o Brasil mais uma vez entre os grandes nomes do atletismo mundial.
De Paraguaçu Paulista, o atleta conseguiu em Lima, em 2021, a classificação para correr os 42km na Olimpíada de Tóquio, onde liderou a maratona lado a lado ao vencedor Eliud Kipchoge, mas acabou abandonando a prova devido a dores musculares. O clima quente e úmido da capital japonesa prejudicou muitos maratonistas.
Ainda no ano passado, o atleta ficou apenas seis segundos atrás do recorde sul-americano na Maratona de Valência, na Espanha.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
