Começa liberação e sepultamento de corpos acumulados no IML
Atualmente, o IML de Maceió possui duas câmaras frias para recebimento e armazenamento de cadáveres
Na manhã desta quarta-feira (20), o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) iniciou o sepultamento de corpos não reclamados que estavam superlotando as câmeras frias da unidade. O primeiro município a atender o pedido de urgência do IML para sepultar esses cadáveres foi Rio Largo.
De acordo com a chefia especial do IML de Maceió, 15 corpos foram sepultados no Cemitério São Vicente de Paula, situado no bairro da Mata do Rolo. Desse total, 10 corpos foram recolhidos na área distrital de Rio Largo no ano de 2020 e os outros 05 de 2021, e todos eles permaneciam guardados no IML a espera de familiares para a devida identificação e liberação para sepultamento.
Além de ceder um espaço na área de sepultamento vertical do Cemitério, a Secretaria de Infraestrutura ainda disponibilizou uma equipe de coveiros para auxiliar a equipe de inumação do IML.
Todos os corpos sepultados hoje foram devidamente necropsiados e passaram por exames complementares no departamento de identificação humana do órgão. Além de uma análise antropológica, esses cadáveres passaram pelo exame odontolegal, tiveram as digitais coletadas no exame de necropapiloscopia e na necropsia foram extraídas amostras de material biológico para posteriores exames de DNA.
Atualmente, o IML de Maceió possui duas câmaras frias para recebimento e armazenamento de cadáveres, sendo uma com capacidade para 72 cadáveres e outra para 16 corpos em estado de putrefação. Mas, devido ao aumento de corpos não reclamados, alguns até identificados, os corpos ficaram acumulados pela falta de espaço em cemitérios da capital.
Últimas notícias
Corpo de homem desaparecido é encontrado próximo à Feira do Troca, em Palmeira dos Índios
Adolescentes são flagrados por câmeras cometendo vandalismo no Jacintinho
Gabriel Medina escolhe Alagoas para curtir o fim de ano e compartilha momentos
Austrália celebra chegada de 2026 com espetáculo de fogos no porto de Sydney
Explosão durante incêndio em supermercado deixa bombeiros feridos na fronteira entre Brasil e Uruguai
Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
