Polícia

[VÍDEO] Polícia Civil prende suspeito de matar colega de trabalho em Rio Largo

Ele foi preso pela equipe da homicídios coordenada pelo delegado Fábio Costa no bairro do Santos Dumont, nesta terça-feira

Por Assessoria 03/05/2022 08h08 - Atualizado em 03/05/2022 09h09
[VÍDEO] Polícia Civil prende suspeito de matar colega de trabalho em Rio Largo
Polícia Civil de Alagoas (PCAL) - Foto: Cortesia

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (3), um homem de 33 anos, que confessou ter matado a facadas o próprio colega de trabalho, Nilson Nadson da Silva, de 45 anos, no dia 12 de maio do ano passado. O crime aconteceu na estrada que liga a rodovia AL-104 à Avenida Gustavo Paiva, no município de Rio Largo. A prisão foi efetuada no bairro do Santos Dumont, em Maceió.

De acordo com o delegado Fábio Costa, a investigação, concluída pelo delegado Lucimerio Campos, apontou que o suspeito foi contratado para matar por causa de uma dívida relativa à compra de uma cama box, adquirida por outra pessoa, também apontado pela polícia como participante do crime. Nilson seria comerciante e vendia objetos de porta em porta.

As imagens gravadas a partir de câmeras de segurança mostram que o autor se deslocou em uma motocicleta, acompanhado da vítima, 50 minutos antes do crime ser praticado. Minutos depois, ele volta sozinho em outra moto preta.

O suspeito foi preso em flagrante no dia do crime pelo delegado Fábio Costa, que estava de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas ele foi liberado na audiência de custódia pelo Juízo de Rio Largo.

A prisão preventiva dele foi decretada depois, após investigação feita pelo delegado Lucimério Campos, que atua na Delegacia de Rio Largo. O suspeito usava uma tornozeleira eletrônica, por tentativa de homicídio. O equipamento foi violado, mas foi encontrado desativado na residência dele na manhã desta terça-feira.