Maceió

Mais de 800 metros de cabos são furtados na orla de Maceió

Na semana passada, a Sima detectou um furto na iluminação da Associação Comercial

Por 7Segundos com Assessoria 05/05/2022 17h05
Mais de 800 metros de cabos são furtados na orla de Maceió
Sima iniciou trabalho para restabelecer iluminação na região - Foto: Ascom Sima

As equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) iniciaram os serviços para manutenção da rede, coma reposição de cabos e dispositivos roubados, na orla da capital. Cerca de 800 metros de cabos foram furtados, no trecho referente ao início do estabelecimento Kanoa até o posto do Corpo de Bombeiros na Pajuçara.

Na semana passada, a Sima detectou um furto na iluminação da Associação Comercial, que também sofreu com o roubo de cabos e de refletores que estavam sendo utilizados para uma iluminação cênica.

"O dano que essa prática causa é ainda maior para a população, que tem segurança e o lazer comprometidos. Quando deslocamos uma equipe para a a manutenção de locais de furto, acabamos deslocando equipes que poderiam estar atendendo outras demandas", ressaltou o superintendente de Iluminação de Maceió, João Folha.

Para denunciar o furto de cabos de fios de cobre, a população pode entrar em contato com a Sima pelo Disque Luz, no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia, no 181.

Tags: