Geral

Família inicia campanha por doações para aposentado que contraiu doença degenerativa

Sílvio Teixeira contraiu, em 2021, esclerose lateral amiotrófica, que limita aos poucos o movimento do corpo

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 06/05/2022 15h03
Família inicia campanha por doações para aposentado que contraiu doença degenerativa
Sílvio e Sílvia Teixeira - Foto: Reprodução/TV Ponta Verde

Familiares de um homem aposentado que contraiu doença degenerativa iniciaram uma campanha para captar recursos e equipamentos para tratamento do idoso.

Sílvio Teixeira, homem aposentado após 41 anos como técnico de anatomia, contraiu esclerose lateral amiotrófica em 2021, uma doença que limita os movimentos do corpo.

De acordo com Sílvio, que já tem dificuldades para falar, ele necessita de equipamentos que o ajudem em fases mais agressivas da doença.

“A qualquer momento eu posso perder as condições de alimentação”, o idoso informa, apontando que vai necessitar de equipamento e alimentos especializados para conseguir comer. Atualmente Sílvio está com movimento restrito a uma cadeira de rodas.

A família dele informou que a aposentadoria que Sílvio recebe não custeia adequadamente o tratamento para a doença. Os familiares também informaram que tiveram que alugar um respirador para o idoso, que perdeu 70% da capacidade pulmonar.

Uma das prioridades da campanha é de comprar um respirador, deixando de depender do aluguel.

“Em primeiro momento nós estamos precisando de um respirador, pois ele está com 70% da respiração comprometida, isso é urgente”, diz Sílvia, filha do aposentado.

Ela também disse que eles também necessitam de uma cama hospitalar, suplementos contra a doença, fraldas e próteses para evitar o atrofiamento dos braços e pernas de Sílvio.

A doença em si não tem cura, mas há tratamentos para melhorar a qualidade de vítima do enfermo.

Os familiares disponibilizaram um contato por PIX de Sílvio Teixeira para a captação de doações: 240.233.614-53