Motorista de aplicativo encerra corrida porque passageira teria se recusado a usar cinto de segurança
Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia
Um motorista de aplicativo encerrou uma corrida porque a passageira teria se recusado a usar o cinto de segurança, durante um trajeto até um condomínio de luxo em Marechal Deodoro. Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia.
"Pedi a ela para colocar o cinto por questão de segurança e também por blitz. Ela tirou, pedi de novo e disse que não era obrigada a usar. Falei que não era obrigado a continuar a corrida com ela sem cinto. Parei no posto perto da Praia da Avenida e pedi pra descer do veículo", relatou.
A confusão foi parar na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió. O condutor, que trabalha há cinco anos com o aplicativo, disse que vivencia situações como esta diariamente com diversos passageiros. O uso do cinto de segurança é obrigatório e está previsto no artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro.
Por outro lado, a passageira, identificada como Letícia, contou que, na verdade, estava com o cinto prendendo uma bolsa e teria tirado apenas para ajeitar, e não teria ficado sem o equipamento de segurança.
"Não aconteceu nada demais. A questão foi o jeito como o motorista falou comigo. Ele foi muito grosso e me expulsou do veículo. Quando a gente entra em um carro por aplicativo, está vulnerável, ainda mais do jeito que ele gritou e tentou se impor, sem ao menos me conhecer", detalhou.
Últimas notícias
Arapiraca inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2026
Francisco Sales critica dependência do Bolsa Família e cobra geração de empregos
Cemaden emite alerta de risco moderado para desastres geo-hidrológicos em Maceió
Arthur Lira destaca trabalho por mais de seis mil moradias no aniversário do Benedito Bentes
Vereadores por Maceió dialogam sobre estratégias de comunicação no Legislativo
Homem usa corda para resgatar idosa durante enxurrada na periferia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
