Maceió

Motorista de aplicativo encerra corrida porque passageira teria se recusado a usar cinto de segurança

Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia

Por 7Segundos 11/05/2022 16h04
Motorista de aplicativo encerra corrida porque passageira teria se recusado a usar cinto de segurança
Motorista por aplicativo - Foto: Divulgação/Uber

Um motorista de aplicativo encerrou uma corrida porque a passageira teria se recusado a usar o cinto de segurança, durante um trajeto até um condomínio de luxo em Marechal Deodoro. Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia.

"Pedi a ela para colocar o cinto por questão de segurança e também por blitz. Ela tirou, pedi de novo e disse que não era obrigada a usar. Falei que não era obrigado a continuar a corrida com ela sem cinto. Parei no posto perto da Praia da Avenida e pedi pra descer do veículo", relatou.

A confusão foi parar na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió. O condutor, que trabalha há cinco anos com o aplicativo, disse que vivencia situações como esta diariamente com diversos passageiros. O uso do cinto de segurança é obrigatório e está previsto no artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro.

Por outro lado, a passageira, identificada como Letícia, contou que, na verdade, estava com o cinto prendendo uma bolsa e teria tirado apenas para ajeitar, e não teria ficado sem o equipamento de segurança.

"Não aconteceu nada demais. A questão foi o jeito como o motorista falou comigo. Ele foi muito grosso e me expulsou do veículo. Quando a gente entra em um carro por aplicativo, está vulnerável, ainda mais do jeito que ele gritou e tentou se impor, sem ao menos me conhecer", detalhou.