Motorista de aplicativo encerra corrida porque passageira teria se recusado a usar cinto de segurança
Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia
Um motorista de aplicativo encerrou uma corrida porque a passageira teria se recusado a usar o cinto de segurança, durante um trajeto até um condomínio de luxo em Marechal Deodoro. Após finalizar, ele pediu para a mulher se retirar do veículo e chamou a polícia.
"Pedi a ela para colocar o cinto por questão de segurança e também por blitz. Ela tirou, pedi de novo e disse que não era obrigada a usar. Falei que não era obrigado a continuar a corrida com ela sem cinto. Parei no posto perto da Praia da Avenida e pedi pra descer do veículo", relatou.
A confusão foi parar na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, em Maceió. O condutor, que trabalha há cinco anos com o aplicativo, disse que vivencia situações como esta diariamente com diversos passageiros. O uso do cinto de segurança é obrigatório e está previsto no artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro.
Por outro lado, a passageira, identificada como Letícia, contou que, na verdade, estava com o cinto prendendo uma bolsa e teria tirado apenas para ajeitar, e não teria ficado sem o equipamento de segurança.
"Não aconteceu nada demais. A questão foi o jeito como o motorista falou comigo. Ele foi muito grosso e me expulsou do veículo. Quando a gente entra em um carro por aplicativo, está vulnerável, ainda mais do jeito que ele gritou e tentou se impor, sem ao menos me conhecer", detalhou.
Últimas notícias
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Governador Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste em 2026
Defensoria Pública move ação contra cobrança abusiva em tratamentos de autismo
Mulher sofre tentativa de feminicídio após ser atropelada e agredida pelo ex-companheiro em Olivença
Hemoal promove coleta externa no Ifal Maceió nesta terça-feira (2)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
