Política

Gabi Gonçalves participa de encontro com mulheres em Rio Largo

Na ocasião ela conversou sobre educação, saúde e empregabilidade com diversas mulheres do município alagoano

Por 7Segundos com Assessoria 13/05/2022 12h12
Gabi Gonçalves participa de encontro com mulheres em Rio Largo
Gabi Gonçalves - Foto: Assessoria

Na noite desta quinta-feira (12), a pré-candidata a Deputada Estadual, Gabi Gonçalves participou de um encontro com mulheres de Rio Largo. No bate-papo, ela ouviu as principais necessidades das mulheres em suas mais distintas individualidades, sejam mães, jovens ou trabalhadoras.

O encontro foi marcado pelo grande número de participantes e a escuta efetiva de Gabi Gonçalves ao ressaltar a importância de fazer uma política com a participação da população, principais interessados em mudanças.

“Quando eu chego em locais como esses, principalmente na minha amada Rio Largo, eu digo que a vida feliz é feita de gente. Mas gente que queremos ter por perto, gente do bem, é pra vocês e por vocês que eu trabalho e vou seguir trabalhando. Onde eu estiver tenha certeza que a Gabi que passou esse tempo todo trabalhando por Rio Largo, vai continuar pensando em cada um de vocês e trabalhará agora por toda Alagoas”, declarou.

Em seu trabalho como secretária de Relações Institucionais na Prefeitura de Rio Largo, Gabi Gonçalves participou de muitos projetos com base nos interesses das mulheres riolarguenses. Sendo representante das demandas femininas dentro da política, Gabi compreende a necessidade de olhar com sensibilidade para as mais necessitadas.

“Essa experiência que eu adquiri ao lado do meu pai, Gilberto Gonçalves, me fez saber que a mãe precisa de uma creche para deixar seu filho na escola e ir trabalhar sossegada, que precisamos saber investir na educação em tempo integral. E além disso ter a sensibilidade de pensar e aprovar leis como a distribuição gratuita de absorventes, porque o absorvente tem que ser um item essencial da cesta básica. E dizer que a mulher é livre para poder menstruar”, ressaltou.

Com sua atuação em Rio Largo, Gabi fortaleceu seu interesse em ajudar os que mais precisam. Para além de sua terra natal, a jovem deseja agir para a construção de políticas públicas efetivas para toda Alagoas.

"O poder público pode trazer dignidade à cada mulher riolarguense e foi por isso que eu trabalhei. Eu trabalhei para trazer voz e vez para aquelas pessoas esquecidas na nossa cidade. Eu tenho andado por toda Alagoas e decidi aceitar o chamado do povo alagoano e trabalhar ainda mais não só por rio largo mas por todo o meu estado”, enfatizou Gabi Gonçalves.

Angélica Alexandre, uma das organizadoras do encontro, ressaltou a importância de idealizar espaços para a participação das mulheres na política “É uma emoção poder reunir tantas mulheres para serem ouvidas pela Gabi. Isso é um sinal que as mulheres riolarguense estão juntas e unidas em prol de melhorias pro nosso município e para o nosso estado. São muitas as demandas de mães, jovens e trabalhadoras, e ter alguém disposta a ouvir essas necessidades é muito importante”, declarou.


Filiada no mesmo partido do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira do PP, Gabriela Gonçalves irá às urnas concorrer a uma vaga na Casa Tavares Bastos nas nas eleições de outubro.