Prefeitura de Maceió e Cruz Vermelha entregam kits escolares a mais de 1.400 alunos
Cerca de 408 alunos da Escola Rui Palmeira, no Vergel do Lago, foram os primeiros a receber os materiais

A Prefeitura de Maceió e a Cruz Vermelha Brasileira estão entregando mais de 1.400 kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino, fruto de uma ação humanitária do “Projeto Volta às Aulas”. Nesta sexta-feira (13), a primeira unidade a receber os materiais foi a Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel do Lago, beneficiando 408 alunos, de 6 a 8 anos.
O programa vem para amparar os alunos do ensino fundamental de escolas públicas, de regiões abaixo da linha da pobreza, além de fortalecer a educação e a saúde, bem como prevenir a evasão escolar, sobretudo com a nova realidade imposta pela pandemia.
Estiveram presentes na entrega do material a secretária-adjunta de Educação de Maceió, professora Emília Caldas, o presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, a presidente em Alagoas, Agarina Vasconcelos, e a coordenadora pedagógica da Escola Rui Palmeira, Kelly Ribeiro.
Os kits são compostos por mochila, caderno, apontador, lápis grafite, tesoura sem ponta, estojo, cola branca e lápis de cor. Os alunos também ganharam material de orientação e prevenção contra a Covid-19, máscaras descartáveis, álcool em gel 70% e uma garrafa reutilizável de água.
A aluna Ana Vitória, de 7 anos, ficou encantada ao abrir a mochila e ver os materiais que ganhou. “Eu gostei muito de tudo e vou cuidar direitinho do kit”, afirmou a garota. A secretária-adjunta de Educação e professora, Emília Caldas, relembrou as exitosas ações realizadas em parceria com a Cruz Vermelha, como o ônibus da vacinação contra Covid-19, e aproveitou para destacar a importância desses kits escolares em um momento tão delicado.
“A gente sabe que, principalmente depois desta pandemia, muitas famílias estão sem condições de comprar o material escolar de uso pessoal das crianças. A gente sabe como é difícil para uma família, que tem mais de uma criança, assumir essas despesas todos os anos. Então, só temos a agradecer essa parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura de Maceió”, declarou Emília.
Os kits escolares do Projeto Volta às Aulas foram financiados pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O presidente nacional da Cruz Vermelha deixou um recado para os alunos.
“Nós fomos até lá para que vocês possam estudar e se tornarem o que vocês quiserem e sonharem. Então estudem e cuidem desses materiais que foram preparados com muito amor e carinho para vocês”, disse Júlio Cals.
A pedagoga Lucélia Marta é professora dos alunos do 3° ano B e falou da alegria desses alunos receberem um kit tão importante. “Vai ajudar muito porque tem alunos que não tem condições de comprar. Então isso é muito satisfatório para eles, que eles ficam alegres com o que ganham e também para o desenvolvimento escolar deles”, declarou.
As outras três unidades que receberão os kits da Cruz Vermelha são: Escola Municipal Floriano Peixoto, em Ipioca (270 alunos); Escola Paulo Bandeira, no Benedito Bentes (529 alunos); e Escola Petrônio Viana, no Conjunto Carminha, no Benedito Bentes (217 alunos).
Últimas notícias

Homem é achado morto dentro de casa no município de São Sebastião

Homem bêbado agride esposa no bairro Tabuleiro do Martins

Polícia apreende arma de fogo em Palmeira dos Índios

Filho dá soco na boca da mãe e é preso no Benedito Bentes

‘Gago da Cracolândia’ é preso com drogas no Benedito Bentes

Mulher é presa por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
