Infraestrutura

Prefeitura inicia troca de tubulação de drenagem danificada no Jaraguá

Troca de tubulação antiga da rede de drenagem é executada em diversos pontos da capital

Por Secom Maceió 16/05/2022 16h04
Prefeitura inicia troca de tubulação de drenagem danificada no Jaraguá
Infraestrutura inicia troca de tubulação de drenagem danificada no Jaraguá - Foto: Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (16), a troca da tubulação na rua Barão de Jaraguá, localizada no bairro histórico da capital. Há anos sem manutenção, a galeria iniciou o processo de afundamento precisando de intervenção emergencial.

“Durante nossas rondas, identificamos um princípio de afundamento na galeria. Antes de ocorrer, iniciamos as obras para recuperar este equipamento. Estamos percorrendo a cidade em busca desses pontos crônicos que não foram resolvidos em gestões anteriores”, destacou o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.

O serviço de troca de tubulação antiga da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento da água, amenizando transtornos durante o período chuvoso.

Na parte baixa da capital, no entroncamento das ruas 21 de Abril com a Xavier de Brito, localizadas no Prado, estão sendo trocados 300 metros de tubulação de drenagem antiga. Também na parte baixa, os bairros Ponta Grossa e Levada já foram contemplados com o serviço.

Na Alameda Célia dos Anjos, no Jardim Petrópolis, a Prefeitura de Maceió está construindo aproximadamente 100 metros de sistema de drenagem na localidade para evitar alagamentos na via. Também na parte alta, os bairros do Jacintinho e Tabuleiro do Martins já foram contemplados, a exemplo de outras regiões da cidade, como o litoral norte, em Guaxuma e Cruz das Almas.