Prefeitura inicia troca de tubulação de drenagem danificada no Jaraguá
Troca de tubulação antiga da rede de drenagem é executada em diversos pontos da capital

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (16), a troca da tubulação na rua Barão de Jaraguá, localizada no bairro histórico da capital. Há anos sem manutenção, a galeria iniciou o processo de afundamento precisando de intervenção emergencial.
“Durante nossas rondas, identificamos um princípio de afundamento na galeria. Antes de ocorrer, iniciamos as obras para recuperar este equipamento. Estamos percorrendo a cidade em busca desses pontos crônicos que não foram resolvidos em gestões anteriores”, destacou o coordenador geral de Drenagem, Gabriel Rodas.
O serviço de troca de tubulação antiga da rede de drenagem ocorre em diversos pontos da capital e visa garantir e recuperar, de forma preventiva, o escoamento da água, amenizando transtornos durante o período chuvoso.
Na parte baixa da capital, no entroncamento das ruas 21 de Abril com a Xavier de Brito, localizadas no Prado, estão sendo trocados 300 metros de tubulação de drenagem antiga. Também na parte baixa, os bairros Ponta Grossa e Levada já foram contemplados com o serviço.
Na Alameda Célia dos Anjos, no Jardim Petrópolis, a Prefeitura de Maceió está construindo aproximadamente 100 metros de sistema de drenagem na localidade para evitar alagamentos na via. Também na parte alta, os bairros do Jacintinho e Tabuleiro do Martins já foram contemplados, a exemplo de outras regiões da cidade, como o litoral norte, em Guaxuma e Cruz das Almas.
Últimas notícias

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
