Negócios

“Iniciamos a 'Caravana Magalu' por Maceió a pedido do prefeito JHC”, afirma Luiza Trajano

Gestor da capital alagoana se reuniu com a empreendedora do Magazine Luiza para potencializar oportunidades aos pequenos comerciantes maceioenses

Por Secom Maceió 20/05/2022 18h06
“Iniciamos a 'Caravana Magalu' por Maceió a pedido do prefeito JHC”, afirma Luiza Trajano
Luiza Trajano e o prefeito JHC se encontraram na Prefeitura de Maceió para tratar de empreendedorismo e oportunidades no comércio digital - Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, recebeu nesta quarta-feira (18), a visita de Maria Luiza Trajano, uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo o jornal britânico Financial Times, e atual presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Segundo Luiza, a pedido de JHC, a empresa inicia a partir desta quinta-feira (19), pela capital alagoana, a ‘Caravana Magalu’. O objetivo é levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico. O prefeito e a empresária se reuniram no mês passado em São Paulo, onde dialogaram sobre empreendedorismo e estímulo ao crescimento econômico e social da população.

“Luiza Trajano escolheu Maceió para sediar o primeiro projeto, que é a Caravana Magalu. Fico lisonjeado e agradecido por esse momento. Você é uma referência por ser mulher e para nosso país, que empreende e que saiu de baixo. É um prazer trazer você para formalizar e estimular os nossos empreendedores, com os seus depoimentos que nos incentivam”, destacou o prefeito JHC.

Luiza Trajano diz ao prefeito JHC que a escolha da capital alagoana ocorre para contribuir diretamente com o avanço do mercado digital. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

A empresária disse que a iniciativa vai passar por todo o Brasil, no entanto a ação tem o seu pontapé em Maceió, devido ao momento econômico, de geração e renda, além das possibilidades que a capital alagoana tem proporcionado aos empreendedores.

“Escolhemos Maceió para ajudar vocês a digitalizar os serviços e vou ser madrinha do seu negócio. Vou estar com vocês e uma equipe muito legal para falar do mercado digital e ajudar vocês a vender mais. Parabéns, prefeito JHC por estar investindo no empreendedorismo, que gera tanto emprego, principalmente nas pequenas empresas”, disse Maria Luiza durante o encontro com o prefeito.

A visita da empresária ao prefeito JHC também contou com um leque de informações sobre os feitos da gestão municipal que melhoram a vida do maceioense, a exemplo da construção do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago, que está começando a transformar a realidade dos moradores; a criação do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres; aluguel Maria da Penha, entre outras ações já postas em prática.

Luiza Trajano é acionista e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Inovadora – Luiza Trajano é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista americana Time, e uma das mais ricas, de acordo com a Forbes. Ainda segundo a Forbes, em 2021, a empresária conta com um patrimônio de 23,5 bilhões de reais.

Em 2020, a Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos homenageou Luiza Trajano com o prêmio Person of The Year (Personalidade do Ano) graças ao seu poder de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza entre as maiores varejistas do Brasil. O Magalu conta, atualmente, com mais de 1.000 lojas distribuídas em 16 estados do Brasil.

Caravana e e-commerce – A “Caravana Magalu” estará na capital alagoana a partir de sábado (21), com o objetivo de levar micro, pequenos e médios varejistas para o mundo do comércio eletrônico. Os empreendedores e interessados serão recebidos na “Carreta Magalu”, que ficará estacionada na praia de Pajuçara, até terça-feira (24). A equipe de marketplace da companhia estará à disposição para tirar dúvidas e explicar como fazer vendas pela internet. O posto de atendimento também vai oferecer serviço de formalização para comerciantes que ainda não têm CNPJ. Três vans da companhia vão circular pela capital oferecendo os serviços aos varejistas da cidade.