Geral

Rio Largo tem festas juninas canceladas por causa dos estragos causados pelas chuvas

O prefeito Gilberto Gonçalves fez o anuncio em suas redes sociais

Por 7Segundos com assessoria 30/05/2022 14h02
Rio Largo tem festas juninas canceladas por causa dos estragos causados pelas chuvas
O prefeito Gilberto Gonçalves durante o anúncio nas redes - Foto: Reprodução/Assessoria

Sendo o segundo município mais atingido pelas chuvas em Alagoas, o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves anunciou o cancelamento dos festejos juninos no município.

Na tarde desta segunda-feira (30), o prefeito usou as redes sociais para anunciar que Rio Largo cancelou os seus festejos. “Meu povo, devido às fortes chuvas que atingiram a nossa cidade, causando danos a diversas famílias riolargueses, informo o cancelamento dos festejos juninos de Rio Largo”, informou o prefeito.

Ainda em seu pronunciamento, ele diz que o momento não é de festa, mas se de cuidar de vidas e dar assistência ao povo. “Desde o início das chuvas, nossas equipes estão em campo, fazendo levantamentos e indo até as localidades mais atingidas para a minimizar os danos causados. Não temos clima para as festividades e estamos priorizando sempre o acolhimento, o bem estar e a segurança da nossa gente’, concluiu o prefeito.

O Município de Rio Largo decretou Situação de Emergência devido ao grande volume de chuvas que atinge a cidade, comprometendo a saúde e os serviços públicos. Até o momento, a cidade está com 500 desabrigados e 3.004 pessoas desalojados. Por conta disso, houve saturação do solo, sobrecarga na drenagem e nas galerias, contribuindo para o registro de vários danos a imóveis públicos e privados, além de alagamentos e inundações em vários pontos do município.