Homem que matou advogado por engano é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
O crime ocorreu em 2009 e o alvo era o juiz Marcelo Tadeu

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) condenou a 24 anos e seis meses de prisão o réu Antônio Wendell Guarnieir acusado de matar o advogado Nudson Harley Mares de Freitas por engano. Segundo os autos do processo, o alvo seria o juiz Marcelo Tadeu. O crime ocorreu em julho 2009, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. O júri durou 12 horas e foi presidido pela juíza Lívia Matos.
O promotor de Justiça Antônio Villas Boas, que esteve bravamente à frente da acusação, entende que a pena de 24 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, atendeu às expectativas.
" O réu foi condenado a uma pena de 24 anos e seis meses, por crime triplamente qualificado: mediante paga; perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, uma vez que foi surpreendida pelos seus algozes quando estava em uma ligação num telefone público localizado em frente à Farmácia São Luiz, na rua João Davino, bairro Mangabeiras”, enfatiza Villas Boas.
Consta nos autos que o advogado mineiro teria morrido por engano, em lugar do juiz aposentado Marcelo Tadeu. A vítima estava em Alagoas a trabalho e foi executado quando falava de um orelhão. Segundo o promotor Villas Boas, a defesa tentou derrubar as qualificadoras, inclusive apontando que se dispôs a ser ouvido em delação premiada.
“O conselho de Justiça refutou a tese de defesa que apelou para que reconhecessem a delação premiada do réu Wendel Guarnieri, mas isso não ocorreu e, finalmente, foi feita a justiça que era tão aguardada pela viúva e os demais parentes. Com a condenação dele, o Ministério Público tem a convicção de que cumpriu o seu papel, promoveu justiça, e hoje a sociedade alagoana está de parabéns”, afirma o promotor Villas Boas.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
