Rodrigo Cunha afirma que quer levar programa que emite CNH de graça para todos os municípios de Alagoas
Senador se reuniu com prefeito JHC para discutir o assunto

O senador Rodrigo Cunha (União) participou ao lado do prefeito de Maceió JHC, da deputada estadual Jó Pereira, de secretários municipais e de lideranças comunitárias, do lançamento na sexta-feira (3) de 100 novas vagas para o Programa CNH Social, iniciado em dezembro de 2021. O programa visa promover e garantir novas oportunidades de emprego para os maceioenses que são usuários do Cadastro Único na capital, emitindo sem custos suas primeiras CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A criação da CNH Social na capital alagoana foi garantida com recursos de R$ 500 mil assegurados para o município pelo senador. Segundo Rodrigo Cunha, a sua meta é levar a iniciativa para todos os municípios de Alagoas.
“Estamos diante de um projeto inovador da Prefeitura, projeto que olha para o cidadão. Caminhamos pelas áreas mais vulneráveis, recebemos mensagens das pessoas que querem ter acesso às vagas de emprego e sabemos que a CNH na mão é oportunidade de garantir emprego. Tenho orgulho em ter garantido os recursos que viabilizaram a CNH Social em Maceió e queremos levar este programa para todos os municípios de Alagoas”, afirmou Rodrigo Cunha.
A CNH Social é voltada para os usuários inseridos no Cadastro Único. Com o programa, os interessados poderão optar pelo curso de formação de condutores nas categorias de carro ou moto. O programa CNH Social é realizado com a parceria do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.
“Essa foi uma política pública lançada há pouco tempo, mas já é um sucesso. É uma política pública efetiva, que entrega nas mãos das pessoas uma oportunidade de emprego. Tivemos um grande número de mulheres contempladas nessa primeira edição do programa. Nós sabemos da dificuldade da população que vive nas grotas. Somente 7% dessas pessoas têm acesso à CNH, e esse é um dado relevante que a gente precisa vencer”, frisou o prefeito de Maceió JHC.
O programa também oferece transporte com o cartão Vamu, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social abre na segunda-feira (06), inscrições para as 100 vagas do Programa CNH Social. As inscrições acontecem nos dias 6 e 7 de junho, através do https://www.cnhsocial.semas.ma... .
Para participar é necessário ter mais de 18 anos; ser inscrito no CadÚnico com renda per capta de até meio salário-mínimo; saber ler e escrever; possuir RG e CPF; comprovar domicílio em Maceió com CEP válido; não estar judicialmente impedido de possuir a CNH; e ter e-mail.
Após a seleção, será disponibilizado no site da Prefeitura a relação de todos os candidatos validados, de acordo com a ordem de inscrição por categoria. Os candidatos selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único, no bairro da Serraria, no dia e horário marcado, munidos da documentação visando comprovar as informações prestadas no ato da inscrição.
Últimas notícias
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Advogada alagoana do caso Daniel Alves comemora nas redes sociais a absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia

Vigia transforma muro de escola estadual com ilustrações que valorizam as brincadeiras da infância e tradições de Riacho Doce

Polícia Militar apreende droga em Piaçabuçu adquirida no estado de Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
