“Artistas locais também precisam levar o sustento para suas casas”, diz Francisco Sales
Vereador saiu em defesa da classe artística
Após dois anos sem os festejos juninos devido à pandemia do coronavírus, os artistas alagoanos agora enfrentam o dilema sobre o cancelamento das festas nas cidades afetadas pelas fortes chuvas. Para o vereador Francisco Sales, o momento pede muita atenção às famílias atingidas pelas chuvas, no entanto não se pode esquecer o sofrimento da classe artística local.
Francisco Sales explica que a situação é muito complexa para ambas as partes, já que os artistas, grupos culturais e, até mesmo empresas do ramo de eventos, amargaram prejuízos enormes durante a pandemia e que muitos não conseguirão se recuperar tão fácil. Assim como para as famílias que perderam seus pertences e necessitam do apoio do poder público neste momento.
“Nós temos que trabalhar para promover melhorias nesses locais atingidos pelas chuvas para evitar que as pessoas sofram tanto na quadra chuvosa. Vamos promover ação com o setor produtivo de Alagoas, juntamente com o setor privado, para diminuir o sofrimento das pessoas que perderam suas casas e seus pertences, mas também temos que pensar nesses artistas locais que estão lutando para levar o sustento para suas casas”, disse.
O vereador lembrou ainda que o período junino não pode ser visualizado apenas como um época de festa e animação, mas como período de alta movimentação da economia desde a comercialização de roupas e tecidos, até as costureiras dos bairros contratadas para confeccionar as roupas das quadrilhas.
“É tradição comemorar o nosso São João, Santo Antônio e São Pedro no mês de junho, sempre foi assim. O que muitos políticos estão fazendo defendendo o cancelamento das festas é esquecer que há dois anos nossos artistas também choravam com a pandemia, pessoas autônomas também passavam necessidades. Temos que ter consciência e olhar a situação, que é delicada, de forma mais ampla. Não podemos apenas pensar em um e esquecer o outro. O foco tem que ser em soluções, em soluções que diminuam o sofrimento das pessoas a cada quadra chuvosa que vamos enfrentar”, afirmou Francisco Sales.
Últimas notícias
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Jovem fica ferido após cair de moto no Bosque das Arapiracas
Kel Ferreti apela ao Judiciário para não voltar a ser preso
Rio reconhece validade civil de casamentos na Umbanda e no Candomblé
Pam Salgadinho disponibiliza prótese mamária externa para mulheres mastectomizadas
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
