Primeiro dia do São João de Maceió é marcado por tranquilidade e público animado com as atrações
Nesta quinta (16), mais seis apresentações sobem ao palco do Forró no Biu, no Benedito Bentes

O primeiro dia oficial do São João de Maceió, o ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’ foi no Benedito Bentes, com o ‘Forró no Biu’. Subiram ao palco as atrações Messias Lima, Xameguinho, César Sales, Mô Fio, Thierry, além das bandas Baby Som e Magníficos. O público presente lotou as dependências do palco montado na Praça Padre Cícero, curtiu forró, dançou com as novidades do momento, e toda esta diversão sem qualquer registro de violência.
O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, João Hugo Lyra, já faz o chamado para o segundo dia de apresentações do Forró no Biu, que nesta quinta-feira (16), terá os artistas Irineu Nicácio, Felipe Diniz, Los Borrachos, Leyla Oliver, Gatinha Manhosa e Priscila Senna. Programação completa ao final desta matéria.
“O público do Benedito Bentes é animado e mesmo com a chuva, conseguiu se aquecer ao som de muito forró, numa estrutura montada para divertir a população. E o Forró no Biu segue até domingo [19], com diversas atrações, artistas locais e de projeção nacional. É só chegar e dançar forró”, diz o presidente da FMAC.
Conforto e segurança
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Alex Pereira, milhares de pessoas puderam assistir aos shows com conforto e segurança.
"Toda estrutura do São João de Maceió foi direcionada pela gestão do prefeito JHC para garantir que o público tenha segurança na hora de se divertir. A Semscs está disponibilizando 200 guardas municipais durante a realização dos shows, sendo 100 guardas para garantirem a segurança da população e outros 100 que estão diretamente envolvidos no ordenamento e na fiscalização do comércio ambulante dentro e no entorno da estrutura Forró no Biu”, explica.
O público que esteve presente também presenciou ações de orientação para o efetivo combate ao assédio e qualquer outro tipo de violência contra as mulheres. O Gabinete Integrado de Políticas Públicas para Mulheres está promovendo a campanha ‘Maceió Sem Assédio’.
De acordo com a assessora do Gabinete da Mulher, Jeniffer de Paula, nenhuma ocorrência de violência contra a mulher foi realizada durante a realização o Forró no Biu.
"O Gabinete da Mulher esteve presente durante todo o show no ponto de apoio da Guarda Municipal, para garantir auxílio no atendimento humanizado caso tivesse alguma vítima, mas não registramos nenhuma ocorrência. Fizemos uma performance na frente do palco com outdoor ambulante e distribuímos panfletos", explicou.
Para reforçar a segurança do Massayó: Sol... Mar... Forró, a Prefeitura montou também uma central de monitoramento composta por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar de Alagoas e Corpo de Bombeiros Militar.
Limpeza
O respeito ao meio ambiente também é visto na programação junina. Na manhã desta quinta, equipes de limpeza da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) esteve no local e deixou tudo limpo e já preparado para que o público encontre um espaço propício à diversão.
Últimas notícias

Jovem é morto a tiros no bairro Paraíso, em São Miguel dos Campos

Polícia apreende faca-punhal com indivíduo em área de feira livre de Palmeira dos Índios

Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo

Mulher é agredida pelo companheiro e levada ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

Jovem é preso ao tentar se desfazer de pinos de cocaína durante abordagem policial em Arapiraca

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar 85 tabletes de chocolate em shopping de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
