Deputado Davi Maia articula aprovação da PEC 11
PEC institui pisos salariais profissionais nacionais para os enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras
O deputado estadual Davi Maia, acompanhado do presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Renne Costa, estiveram reunidos neste final de semana, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), onde discutiram sobre a programação para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/22, que institui pisos salariais profissionais nacionais para os enfermeiros, técnicos de Enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Na oportunidade, Davi Maia pediu celeridade na apreciação da PEC e destacou que seguirá acompanhando os trâmites legislativos. “Como planejamos junto com o presidente Arthur Lira, ontem foi pautado e aprovado a PEC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e agora, a comissão especial, que já foi criada, irá analisar em caráter de urgência, por 10 sessões do plenário, para que antes do início do recesso parlamentar a matéria seja aprovada e promulgada pelo congresso”, disse.
O parlamentar alagoano que tem se destacado nacionalmente nas articulações para aprovação de matérias tão importantes para a categoria, agradeceu a parceria com o presidente Arthur Lira. “O presidente Arthur Lira tem sido um parceiro muito comprometido, para que essas conquistas tão importantes e significativas para esses profissionais, sejam possíveis. Além de dar celeridade com a apreciação da PEC, logo em breve, o presidente Jair Messias Bolsonaro estará sancionando o PL 2564”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
