Política

Davi Davino Filho afirma que vai combater o projeto de poder dos Renans

Pré-candidato ao senado, ele afirma que a mudança é de visão de futuro e que os Calheiros trabalham pela perpetuação deles no poder

Por Assessoria 28/06/2022 08h08
Davi Davino Filho afirma que vai combater o projeto de poder dos Renans
Davi Davino - Foto: Rede Antena 7

O deputado Davi Davino Filho (PP), pré-candidato a senador, voltou a afirmar nesta segunda-feira (27), que Alagoas não pode mais se submeter na política ao domínio dos Calheiros. Segundo o parlamentar, o senador Renan Calheiros e seu filho, ex-governador Renan Filho, ambos do MDB, “acham que são donos de Alagoas e fazem política olhando para si e para seu projeto de perpetuação no poder”.

Davi Davino Filho ressaltou que o senador do MDB tem seu nome sempre como suspeito nas operações de combate a corrupção e matérias falando sobre desvio de dinheiro público. “Todas as operações, Lava Jato, Mensalão, está lá o nome do Renan. E se o filho for pro Senado, vai mudar o quê? Por isso eu digo, dois Renans no Senado, não”.

“A propaganda do governo é perfeita, mas está longe de representar a realidade do povo alagoano”, critica Davi Davino Filho, afirmando que “falta emprego, falta IDH, falta humanização na saúde pública, falta qualificação na educação, falta diálogo de forma ampla com a nossa população”, destacou o pré-candidato. “Precisamos renovar, sobretudo, o jeito de fazer política em Alagoas”, reforçou.

“O governador-tampão Paulo Dantas está ali para obedecer aos Calheiros, nada além disso. Ele programas para fazer publicidade cara com dinheiro público, cujo objetivo é unicamente beneficiar a campanha do patrão, Renan Calheiros Filho, ao Senado Federal. Mas a única vaga ao Senado na eleição deste ano não pode servir a um jogo de poder dos Calheiros, Alagoas está cansada disso”, enfatizou Davi Davino Filho.

O deputado Davi Davino Filho tem recebido apoios de prefeitos, vereadores, lideranças política de todo o estado e, em Maceió, conta na sua pré-candidatura a senador com o apoio do prefeito JHC. “Maceió é uma prova de que podemos mudar a política junto com a população, em benefício da população, com mais saúde, mais educação, mais cidadania, mais visão de futuro”, afirmou o deputado, que está visitando o interior de Alagoas e conversado diretamente com as pessoas mais simples de cada lugar.

“Esse governo da publicidade não tem chegado à pobreza no Sertão, na Zona da Mata, no Litoral, no Vale do Paraíba, esse governo da publicidade é imediatista, é irreal para as verdadeiras demandas da nossa população”, acusou Davi Davino Filho, deputado estadual em segundo mandato. “Conheço de perto a nossa Alagoas, os alagoanos e alagoanas, nós precisamos acabar, já, com a arrogância política de quem se acha acima do bem e do mal”, salientou fazendo referência aos Calheiros.