Ufal dá autonomia para Campis decidirem sobre suspenção das atividades
Campis também terão a opção de realizar aulas remotas
Devido às fortes chuvas que acometem o Estado de Alagoas, a Gestão Central da Universidade Federal de Alagoas convocou, na noite deste domingo (3), uma reunião emergencial com diretores dos campi e das unidades acadêmicas e de ensino para deliberar sobre a manutenção ou suspensão das atividades de ensino nos próximos dias.
A Instrução Normativa 05/2022 já previa a possibilidade de adoção do modelo remoto ou híbrido para atividades administrativas e de ensino não essenciais até o dia 9 de julho. Com o estado de alerta provocado pelas chuvas, o Gabinete do Reitor emitirá uma nova IN recomendando que cada setor, campi e unidade acadêmica avalie sua situação, individualmente, tendo autonomia para optar por atividades presenciais, remotas, híbridas ou, ainda, pela suspensão temporária de aulas.
Destaca-se ainda que a decisão deve levar em consideração a consulta à comunidade acadêmica, bem como analisar as condições de acesso e conectividade dos estudantes, docentes e técnicos. Com relação às atividades acadêmicas, a principal recomendação é de que haja flexibilidade quanto aos procedimentos de registro de presença e de avaliação, de forma a evitar prejuízos ainda maiores aos estudantes afetados pelas chuvas. Alunos devem entrar em contato com seus professores e coordenadores para maiores informações.
A Gestão da Ufal segue em contato permanente com o Secretário de Estado de Recursos Hídricos e os coordenadores da Defesa Civil de Alagoas e de Maceió. Toda a infraestrutura e corpo técnico da Universidade estão ao dispor das autoridades competentes para auxiliar nesta situação emergencial.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após agredir a sogra durante discussão em Lagoa da Canoa
Homem é morto a golpes de arma branca na zona rural de Taquarana
Homem morre após possível choque elétrico em Girau do Ponciano
Sala de cofre de uma loja é arrombada e polícia é acionada no Centro de Arapiraca
Dupla é presa após assalto e perseguição em Garça Torta
Homem é detido após agredir companheira no Eustáquio Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
