João Caldas diz que enchentes expõem problemas relacionados à pobreza em Alagoas
O ex-deputado disse, após visitar alguns municípios afetados pelas inundações, que "a principal tragédia que assola o povo é a pobreza"

Após percorrer algumas cidades atingidas pelas enchentes desse último final da semana em Alagoas, o ex-deputado João Caldas (UB) disse nesta segunda-feira, 4, que a principal tragédia é a pobreza do povo alagoano. “Essa calamidade só desnudou a pobreza em que vive a nossa população”, lamentou, afirmando que as famílias que estão desabrigadas e desalojadas são a prova da insensibilidade das elites políticas que dominam o estado.
“Vi em cada família desabrigada, em cada família desalojada, a pobreza implícita em nosso estado pelos desgovernos que ao longo dos anos têm vitimizado nosso povo. Senti o abandono, a humilhação, a ausência do poder público junto a essa gente tão desamparada, sem oportunidades, crianças e adultos desnutridos, uma imagem nítida da crueldade dos que podem e nada fazem para ajudar nossa gente”, enfatizou João Caldas.
“Falta programas de moradia segura, locais com infraestrutura, falta trabalho e alternativas de sustentabilidade para grande parte dessas pessoas, falta mais escola e sobretudo falta saúde, falta um poder público com sensibilidade para olhar para esse povo e lhe assegurar qualidade de vida, cidadania real e não a que aparece só em publicidades oficiais”, salientou o ex-deputado João Caldas.
Segundo o ex-parlamentar, mais do que danos materiais dos flagelados pelas enchentes, ele constatou um profundo sofrimento dos que estão mergulhados na pobreza. “As pessoas estão sós”, destacou João Caldas, que entre os municípios que visitou no domingo estão sua terra natal, Ibateguara e São José da Laje.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
