João Caldas diz que enchentes expõem problemas relacionados à pobreza em Alagoas
O ex-deputado disse, após visitar alguns municípios afetados pelas inundações, que "a principal tragédia que assola o povo é a pobreza"
Após percorrer algumas cidades atingidas pelas enchentes desse último final da semana em Alagoas, o ex-deputado João Caldas (UB) disse nesta segunda-feira, 4, que a principal tragédia é a pobreza do povo alagoano. “Essa calamidade só desnudou a pobreza em que vive a nossa população”, lamentou, afirmando que as famílias que estão desabrigadas e desalojadas são a prova da insensibilidade das elites políticas que dominam o estado.
“Vi em cada família desabrigada, em cada família desalojada, a pobreza implícita em nosso estado pelos desgovernos que ao longo dos anos têm vitimizado nosso povo. Senti o abandono, a humilhação, a ausência do poder público junto a essa gente tão desamparada, sem oportunidades, crianças e adultos desnutridos, uma imagem nítida da crueldade dos que podem e nada fazem para ajudar nossa gente”, enfatizou João Caldas.
“Falta programas de moradia segura, locais com infraestrutura, falta trabalho e alternativas de sustentabilidade para grande parte dessas pessoas, falta mais escola e sobretudo falta saúde, falta um poder público com sensibilidade para olhar para esse povo e lhe assegurar qualidade de vida, cidadania real e não a que aparece só em publicidades oficiais”, salientou o ex-deputado João Caldas.
Segundo o ex-parlamentar, mais do que danos materiais dos flagelados pelas enchentes, ele constatou um profundo sofrimento dos que estão mergulhados na pobreza. “As pessoas estão sós”, destacou João Caldas, que entre os municípios que visitou no domingo estão sua terra natal, Ibateguara e São José da Laje.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
