Polícia

Moradores do Bom Parto fecham trecho da Avenida Fernandes Lima

Os residentes alegam que estão alojados há quatro dias sem receber ajuda

Por 7Segundos 06/07/2022 08h08 - Atualizado em 06/07/2022 09h09
Moradores do Bom Parto fecham trecho da Avenida Fernandes Lima
Moradores do Bom Parto fecham Av. Fernandes Lima - Foto: Cortesia

Na manhã desta quarta-feira (06), moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, fecharam a Avenida Fernandes Lima, no farol, em frente ao CEPA.

Os residentes alegam que estão alojados há quatro dias sem receber ajuda. Uma moradora relatou que ontem, o pessoal abrigado veio almoçar por volta das 18h.

Não há informações sobre o horário que o protesto irá acabar, até o momento. 

A Prefeitura de Maceió informou que desde sábado (02), as equipes do Centro de Acolhimento e Triagem (CAT) da Defesa Civil estão atendendo a população do Bom Parto, em que 340 pessoas foram levadas para o CAT e estão recebendo toda assistência social e em saúde do Município. Os moradores que precisarem de abrigamento, podem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156.

"A Secretaria de Assistência Social de Maceió reforça que atenderá todas as pessoas desalojadas e desabrigadas por conta das chuvas. Aqueles que se enquadrem nos requisitos receberão o aluguel social, no valor de R$ 250, e o auxílio emergencial, no valor de R$ 500 por até seis meses. O cadastro já começou a ser feito, inicialmente pelas pessoas que estão em abrigos. A Prefeitura segue trabalhando 24 horas por dia para atender a todos o mais rápido possível, e estima que os valores comecem a ser pagos nos próximos dias", traz a nota.