Moradores do Bom Parto fecham trecho da Avenida Fernandes Lima
Os residentes alegam que estão alojados há quatro dias sem receber ajuda
Na manhã desta quarta-feira (06), moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, fecharam a Avenida Fernandes Lima, no farol, em frente ao CEPA.
Os residentes alegam que estão alojados há quatro dias sem receber ajuda. Uma moradora relatou que ontem, o pessoal abrigado veio almoçar por volta das 18h.
Não há informações sobre o horário que o protesto irá acabar, até o momento.
A Prefeitura de Maceió informou que desde sábado (02), as equipes do Centro de Acolhimento e Triagem (CAT) da Defesa Civil estão atendendo a população do Bom Parto, em que 340 pessoas foram levadas para o CAT e estão recebendo toda assistência social e em saúde do Município. Os moradores que precisarem de abrigamento, podem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156.
"A Secretaria de Assistência Social de Maceió reforça que atenderá todas as pessoas desalojadas e desabrigadas por conta das chuvas. Aqueles que se enquadrem nos requisitos receberão o aluguel social, no valor de R$ 250, e o auxílio emergencial, no valor de R$ 500 por até seis meses. O cadastro já começou a ser feito, inicialmente pelas pessoas que estão em abrigos. A Prefeitura segue trabalhando 24 horas por dia para atender a todos o mais rápido possível, e estima que os valores comecem a ser pagos nos próximos dias", traz a nota.