JHC entrega chaves dos primeiros apartamentos do Parque da Lagoa
Esses são os primeiros dos 1.776 apartamentos que vão abrigar mais de 7 mil moradores
 
                            O sonho da casa própria dos moradores das favelas do Vergel do Lago já começa a se tornar real para 160 famílias. Nesta sexta-feira (8), o prefeito de Maceió, JHC, entregou as chaves dos primeiros 1.776 apartamentos que estão sendo construídos no Residencial Parque da Lagoa. Durante a entrega, o prefeito falou da felicidade de retirar as famílias da extrema vulnerabilidade.
“Esses apartamentos são sonhos de uma vida inteira. As pessoas já estavam sem esperança, e quando a gente vê a transformação do Vergel, a gente faz questão de compartilhar. Esses serão os primeiros moradores do Parque da Lagoa, que será uma cidade inteira vivendo aqui. Aceleramos a entrega das chaves para que as pessoas que ficaram desabrigadas com chuvas pudessem ter um teto”, expôs o prefeito.
Rafael Izidio dos Santos conta que esperou pela moradia digna há mais de 25 anos. Ele diz que agora, com a nova casa, vai ter dignidade e dar conforto para os filhos.
“Tenho 25 anos de favela, e graças a Deus que colocou esse cara no governo, hoje vou ter dignidade e dar aos meus filhos um conforto maior. Vamos ficar livres de barata, ratos e insetos. Antes era só promessas e promessas, e todo dia vamos agradecer a Deus, porque esse cara [prefeito JHC] realizou o sonho de muita gente”, contou o morador.
Maria Solange da Silva também foi contemplada e não esconde a alegria de ter a casa própria.
“Estou muito feliz, não tem explicação. Esse prefeito é uma bênção de Deus, e veio para deixar a comunidade muito feliz. Antes eu morava num barraco e agora estou recebendo esse presente de Deus. Os moradores não confiavam mais, nós esperamos tanto por essa oportunidade e nunca tinha ninguém para fazer o que ele fez pela gente”, comemorou.
Sobre o habitacional - O empreendimento habitacional vai abrigar mais de 7 mil moradores da região, que fazem parte do levantamento habitacional, realizado pela Prefeitura, em 2019. A construção está orçada em R$ 140 milhões em recursos federais do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Todos os 1.776 imóveis do complexo serão ocupados pelas famílias da comunidade. As demais, porém, estão sendo alocadas em outros habitacionais: mais de 500 já estão morando nos Oiticica 1, Oiticica 2 e Alamedas do Pontal, no bairro do Benedito Bentes.
Cada apartamento possui 45 metros quadrados, que são distribuídos em cinco cômodos, que são sala, banheiro, área de serviço e dois quartos.
No Parque da Lagoa, os moradores terão acesso à água potável encanada, algo que boa parte das pessoas das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não têm acesso. Para isso, um reservatório com 36 metros de altura, que vai comportar 900 metros cúbicos de água, está em fase final de construção.
Além de promover a moradia, a comunidade local está empregada na construção do residencial. A obra conta com aproximadamente 450 funcionários, sendo 60% de trabalhadores nativos da orla lagunar.
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		