Alberto Maya entra na Lista Sêxtupla para vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas
A próxima fase será a lista tríplice que será analisada pelos membros do próprio Tribunal.
O candidato ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alberto Maya entra na lista sêxtupla com 960 votos e garante vaga para a próxima etapa que será dada pelo presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, que remeterá ao Tribunal de Justiça, em até cinco dias úteis, a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos.
De acordo com Alberto Maya é mais um passo dado rumo a vaga de desembargador do TJ. “Sigo otimista. Trago em meu currículo passagem por postos estratégicos de espaços no próprio judiciário, inclusive como julgador por dois biênios no TRE/AL, onde sempre pautei minhas ações com a máxima valorização da advocacia, prezando sempre pelo respeito e atendimento humanizado”, explicou.
Maya contou, ainda, que se sente preparado para ocupar o cargo e que toda a sua vida foi pautada na justiça. “Me sinto preparado pela minha experiência de vida, seja profissional ou pessoal, para honrar a advocacia na missão de ingressar no judiciário através do quinto constitucional. Além da trajetória profissional, um julgador é legitimado também quando bem-sucedido em sua vida pessoal. E por isso, busco ouvir mais, ponderar os dois lados, acolher as colocações pertinentes e de múltiplas visões, utilizando sempre o equilíbrio na tomada de decisões”, finalizou.
O TJ/AL fará uma nova votação, que resultará em uma lista tríplice, a ser enviada para o governador do Estado. Caberá a ele a escolha final do novo desembargador.
Veja também
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de 1 ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
Prêmio de R$ 95 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
