Maceió é uma das 19 capitais que apresentam sinais de crescimento em casos de gripe, aponta Fiocruz
De acordo com as informações divulgadas, Alagoas também tem uma possibilidade acima de 95% de ter novos aumentos
Um boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que Maceió é uma das 19 capitais que apresentaram tendência de crescimento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).
De acordo com os dados divulgados, tanto Alagoas quanto sua capital mostram sinais de crescimento contínuo em casos de SRAGs desde o início de junho. Tanto o estado quanto Maceió apresentaram uma possibilidade acima de 95% da tendência de crescimento ao longo prazo das doenças.
Além de Maceió, o boletim também apontou tendências de crescimento em todas as capitais do Nordeste, com altas nas da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Os boletim também informa que, apesar de SRAGs englobarem doenças como Influenza A e B, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Adenovírus e Covid-19, a alta foi causada por exclusivamente por um crescimento de casos de Coronavírus nos estados brasileiros.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
