Maceió é uma das 19 capitais que apresentam sinais de crescimento em casos de gripe, aponta Fiocruz
De acordo com as informações divulgadas, Alagoas também tem uma possibilidade acima de 95% de ter novos aumentos
Um boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que Maceió é uma das 19 capitais que apresentaram tendência de crescimento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).
De acordo com os dados divulgados, tanto Alagoas quanto sua capital mostram sinais de crescimento contínuo em casos de SRAGs desde o início de junho. Tanto o estado quanto Maceió apresentaram uma possibilidade acima de 95% da tendência de crescimento ao longo prazo das doenças.
Além de Maceió, o boletim também apontou tendências de crescimento em todas as capitais do Nordeste, com altas nas da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Os boletim também informa que, apesar de SRAGs englobarem doenças como Influenza A e B, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Adenovírus e Covid-19, a alta foi causada por exclusivamente por um crescimento de casos de Coronavírus nos estados brasileiros.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
