Prefeitura decreta situação de emergência em pontos de erosão na orla de Maceió
Após liberação ambiental, Seminfra colocará em prática a aplicação dos “big bags” para proteger área costeira
O Diário Oficial do Município (DOM) trouxe na edição desta sexta-feira (15) a publicação do decreto de situação emergencial nos 11 pontos de erosão na costa marítima de Maceió, que vão de Cruz das Almas ao Pontal da Barra.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA) trabalham nos processos de autorização ambiental para que as obras emergenciais de contenção do avanço do mar possam ser iniciadas.
Com a liberação ambiental, a Seminfra colocará em prática a aplicação dos “big bags”, que são grandes sacos preenchidos com areia da praia, implantados um sobre o outro, funcionando como escudo para proteger a área costeira da capital alagoana.
Um estudo técnico identificou 11 pontos de erosões emergenciais entre o Pontal da Barra e Cruz das Almas. Destes, oito são considerados urgentes e receberão a aplicação da nova tecnologia para contenção do processo erosivo.
Atualmente, o município mantém em execução a técnica denominada ‘sandbag’. O material funciona como dissipador de energia enterrado na praia para proteger a área deteriorada pela força das ondas.
Últimas notícias
Fortes chuvas causam alagamentos e prejuízos em diversos pontos de Atalaia
Professora morre após colisão entre moto e carro na BR-316, em Palmeira dos Índios
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
