Polícia

Suspeito de estuprar criança no Rio de Janeiro é preso em Maceió

Foragido há mais de um mês, o acusado era vizinho da criança e pai de uma amiga dela

Por 7Segundos com TV Pajuçara 22/07/2022 17h05 - Atualizado em 22/07/2022 17h05
Suspeito de estuprar criança no Rio de Janeiro é preso em Maceió
Suspeito de estuprar criança no Rio de Janeiro é preso em Maceió - Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Um homem de 39 anos, suspeito de estuprar uma criança no Rio de Janeiro, foi preso em Maceió. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) nessa quinta-feira (21), no bairro Ouro Preto, parte alta da capital. A PC do Rio enviou um pedido de colaboração e repassou as informações sobre o possível paradeiro dele.

Foragido há mais de um mês, o acusado era vizinho da criança e pai de uma amiga dela. O estupro durou por três anos, começando quando a menina tinha apenas nove anos. Hoje, ela tem 12. Em Maceió há cerca de duas semanas, ele se escondia nas casas de parentes, sempre dormindo em locais distintos.

Em entrevista à TV Pajuçara, a tia da vítima, que não quis se identificar, relatou que as crianças brincavam todos os dias e que ninguém desconfiava. "Até que um dia vi uma mensagem dele no celular dela a chamando de amor. Fiquei com aquilo na cabeça. Fiz uma captura de tela e mandei para mim mesma, para depois mostrar à mãe. Sabia que tinha algo estranho, não sabia o que".

A tia continuou dizendo que olhou as conversas mais antigas e achou mensagens nas quais o suspeito ameaçava a menina, dizendo que se ela arrumasse um namorado, ia matá-la.

Agora, a criança vai passar por acompanhamento psicológico. O abusador vai ser transferido para o Rio de Janeiro.