JHC visita Mix Mateus, grupo que gera mais de 750 empregos diretos em Maceió
Prefeitura tem atuado na desburocratização de processos para que grandes empresas se instalem na capital
O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta terça-feira (26), as obras do Mix Mateus, no Trapiche. Em Maceió, estão sendo construídas duas unidades, uma na Serraria e outra no Trapiche. Os empreendimentos estão gerando mais de 750 empregos diretos na capital, e serão inaugurados nesta quinta-feira (28). Durante a visita, o prefeito JHC destacou a vinda de grandes empresas para Maceió dando oportunidades de emprego e renda para a população.
“Serão inauguradas duas lojas do Grupo Mateus em tempo recorde. Começamos no ano passado e inicialmente era uma loja, mas o Mateus gostou do ambiente, apostou em Maceió, e estamos dando esse spoiler para vocês. As lojas vão abrir na quinta-feira e já tem muita gente trabalhando”, afirmou JHC.
O prefeito destacou ainda a geração de emprego para a capital. “Mais uma vez, Maceió está desbravando, recrutando sua capacidade de influenciar. A gente sabe que não está fácil conseguir emprego, e já temos muitos jovens trabalhando aqui. Esses garotos podem ser futuros empreendedores. São sonhos sendo realizados e a gente fica muito feliz”, ele disse.
O proprietário do Grupo Mateus, Ilson Mateus, parabenizou o ambiente de negócios em Maceió. O empresário destacou também o fomento da compra em pequenos produtores.
“Desde a primeira audiência que marquei com o prefeito, entendi que ele é um grande empreendedor. Eu sou muito grato, porque o Município fez tudo o que podia dentro da legalidade para nos receber. Além disso, fizemos um acordo de apoiar os pequenos produtores da região. Os interessados em comercializar para o grupo podem vir conversar com a gente que estamos comprando de vocês. A nossa empresa tem papel social de gerar emprego e renda”, afirmou Mateus.
Um dos diferenciais do Mix Mateus é a oferta de serviços como de hortifruti, peixaria, padaria e açougue. O Grupo Mateus é a maior rede varejista do Norte e Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.
Oportunidade
Jhenyffer Kaylany Costa Bezerra, 19 anos, é só sorriso. A jovem conseguiu o primeiro emprego e é uma das colaboradoras do grupo. “Para mim é muito gratificante fazer parte dessa empresa e trabalhar para ajudar minha família. É uma oportunidade de crescer. Tinha tentado outros locais, mas acabei não conseguindo e aí veio essa oportunidade”, ela disse.
Natanael Lima estava desempregado e no último mês de seguro-desemprego. Ele conta que a oportunidade surgiu numa boa hora. “Graças ao Mix Mateus estou empregado.
Quando soube da oportunidade fui entregar currículo e de imediato fui contratado. Eu era vendedor de outro ramo, mas eles me deram a oportunidade de aprendizado. Essas empresas que vêm para Maceió têm colocado vários pais de família no mercado de trabalho”, afirmou.
Grupo Mateus
Com a abertura das duas lojas em Maceió, o Grupo Mateus passa a ter 255 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 52 de atacarejo e 103 de eletro. São 126 lojas no Maranhão, 75 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 na Bahia, 1 em Pernambuco, 1 em Sergipe e, agora, 2 em Alagoas.
Somente em 2021 foram inauguradas 44 lojas. Para sustentação do avanço do Grupo em seis novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas em Recife e Salvador. Além disso, os centros de distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho (PE) e em Feira de Santana (BA).
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
