TRE/AL lança cartilha digital com orientações sobre registro de candidaturas
Esclarecimentos sobre o processo estão disponíveis

Para orientar partidos e candidatos acerca dos procedimentos corretos para os registros de candidaturas, a Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preparou uma cartilha digital, que está disponível no portal www.tre-al.jus.br.
O material ainda aborda os principais prazos do calendário eleitoral, regras das convenções partidárias, dicas para utilizar o sistema Candex e lembretes acerca do preenchimento correto dos formulários necessários aos registros.
Para acessar a cartilha digital, é preciso acessar o link Eleitor/Eleições, e depois clicar em Eleições 2022. O material está disponível em formato PDF e pode ser impresso pelos interessados.
De acordo com Cliciane Calheiros, secretária judiciária do TRE de Alagoas, a cartilha é muito importante para que partidos, candidatos, federações e coligações tirem todas as possíveis dúvidas acerca dos registros de candidaturas.
“Reunimos um vasto material com as principais orientações e dúvidas que chegam à Secretaria Judiciária para que o processo de registro de candidaturas seja esclarecido, orientando os responsáveis sobre os procedimentos e atualizando-os com as inovações previstas para esta eleição”, destacou a secretária.
Este ano, o período para o registro das candidaturas encerra-se no dia 15 de agosto. O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações podem elaborar todos os tipos de registros para a entrega online: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. O pedido, gravado em mídia, também pode ser entregue presencialmente ao TRE, até as 19h do dia 15, presencialmente.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
