TRE/AL lança cartilha digital com orientações sobre registro de candidaturas
Esclarecimentos sobre o processo estão disponíveis
Para orientar partidos e candidatos acerca dos procedimentos corretos para os registros de candidaturas, a Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preparou uma cartilha digital, que está disponível no portal www.tre-al.jus.br.
O material ainda aborda os principais prazos do calendário eleitoral, regras das convenções partidárias, dicas para utilizar o sistema Candex e lembretes acerca do preenchimento correto dos formulários necessários aos registros.
Para acessar a cartilha digital, é preciso acessar o link Eleitor/Eleições, e depois clicar em Eleições 2022. O material está disponível em formato PDF e pode ser impresso pelos interessados.
De acordo com Cliciane Calheiros, secretária judiciária do TRE de Alagoas, a cartilha é muito importante para que partidos, candidatos, federações e coligações tirem todas as possíveis dúvidas acerca dos registros de candidaturas.
“Reunimos um vasto material com as principais orientações e dúvidas que chegam à Secretaria Judiciária para que o processo de registro de candidaturas seja esclarecido, orientando os responsáveis sobre os procedimentos e atualizando-os com as inovações previstas para esta eleição”, destacou a secretária.
Este ano, o período para o registro das candidaturas encerra-se no dia 15 de agosto. O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações podem elaborar todos os tipos de registros para a entrega online: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. O pedido, gravado em mídia, também pode ser entregue presencialmente ao TRE, até as 19h do dia 15, presencialmente.
Veja também
Últimas notícias
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
