TRE/AL lança cartilha digital com orientações sobre registro de candidaturas
Esclarecimentos sobre o processo estão disponíveis

Para orientar partidos e candidatos acerca dos procedimentos corretos para os registros de candidaturas, a Secretaria Judiciária (SJ) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas preparou uma cartilha digital, que está disponível no portal www.tre-al.jus.br.
O material ainda aborda os principais prazos do calendário eleitoral, regras das convenções partidárias, dicas para utilizar o sistema Candex e lembretes acerca do preenchimento correto dos formulários necessários aos registros.
Para acessar a cartilha digital, é preciso acessar o link Eleitor/Eleições, e depois clicar em Eleições 2022. O material está disponível em formato PDF e pode ser impresso pelos interessados.
De acordo com Cliciane Calheiros, secretária judiciária do TRE de Alagoas, a cartilha é muito importante para que partidos, candidatos, federações e coligações tirem todas as possíveis dúvidas acerca dos registros de candidaturas.
“Reunimos um vasto material com as principais orientações e dúvidas que chegam à Secretaria Judiciária para que o processo de registro de candidaturas seja esclarecido, orientando os responsáveis sobre os procedimentos e atualizando-os com as inovações previstas para esta eleição”, destacou a secretária.
Este ano, o período para o registro das candidaturas encerra-se no dia 15 de agosto. O CANDex é o sistema pelo qual partidos e coligações podem elaborar todos os tipos de registros para a entrega online: coletivo, individual, de vagas remanescentes e de substituição. O pedido, gravado em mídia, também pode ser entregue presencialmente ao TRE, até as 19h do dia 15, presencialmente.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
