Delegacia de Homicídios investiga morte de ex-candidato a governador tampão
Antônio Chicuta foi encontrado morto em um açude

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do líder comunitário Antônio Pereira Chicuta Neto, de 43 anos. A vítima foi encontrada despida no último sábado (23), em um açude na Cidade Universitária, em Maceió.
A investigação se fez necessária após suspeitas do fisioterapeuta ter sido assassinado foram levantadas. A morte de Chicuta marcou o 9º assassinato de uma pessoa LGBTQIAP+ em Alagoas em 2022.
Além de líder de ter sido comunitário, a vítima também chegou a ser candidato para ocupar a vaga de governador tampão durante as eleições indiretas e chegou também a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Maceió.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da sua morte foi asfixia provocada por afogamento. Uma lesão em sua cabeça também foi identificada.
Veja também
Últimas notícias

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês

Mulher é retirada à força de casa e executada no município de Rio Largo

Policial de folga reage a assalto e atira em ladrão

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos

Caminhão Cegonha tomba e interdita BR-101 no sentido Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
