Desenvolvimento Sustentável abre inscrições para o Projeto Parque nas Escolas a partir de segunda-feira (1°)
Iniciativa visa levar conhecimento sobre o Parque Municipal para alunos das escolas
A partir da próxima segunda-feira (1°), a Prefeitura de Maceió irá abrir inscrições para o segundo semestre do Projeto Parque nas Escolas. Apenas instituições municipais da capital pode se inscrever para levar conhecimento e consciência ambiental para jovens e crianças matriculadas. Este é o segundo ano do projeto, que foi lançado em outubro de 2021. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.
Após inscrição e agendamento, as instituições participantes receberão servidores e estagiários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que irão explicar sobre a fauna e a flora do Parque Municipal, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu do parque serão expostos para aprendizado dos alunos.
Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito afirma que é importante fazer a iniciação de crianças e jovens na consciência ambiental, tornando-os adultos melhores.
"O projeto incentiva a crescerem com maior consciência na preservação da natureza. Quando forem adultos, essas crianças saberão dos cuidados que devem ter com a fauna e flora de onde vivem e dos benefícios que o meio ambiente oferta ao ser humano", disse.
Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do WhatsApp 98801-3651 ou pelo email [email protected] em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até 3 dias úteis.
Últimas notícias
Homem sofre tentativa de homicídio no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca
Operação Batista: Polícia Militar cumpre mandados de busca e apreensão em Penedo
Veículo pega fogo e mobiliza bombeiros na Avenida Ceci Cunha em Arapiraca
Criança vê idoso comendo sozinho e decide agir; gesto comove a web
Mulher desaparecida há mais de 30 anos é encontrada viva nos EUA
Filhote de beija-flor cria laço com jornalista e cenas encantam a web
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
