Polícia

MPE investiga caso de mulher agredida por PM em Maceió

Karla Padilha disse que o órgão também vai solicitar a condenação em pena máxima do acusado

Por 7Segundos com TV Ponta Verde 02/08/2022 16h04 - Atualizado em 02/08/2022 17h05
MPE investiga caso de mulher agredida por PM em Maceió
Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) - Foto: Assessoria

A Promotora de Justiça Karla Padilha, afirmou nesta terça-feira (02) que o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) está acompanhando as investigações sobre o caso de um homem que agrediu uma mulher durante uma discussão no bairro do Antares, em Maceió, no último domingo (31).

De acordo com a promotora, o órgão entrou em contato com a corregedoria geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e também ligaram para um coronel da corporação para apurar as informações sobre o acusado, que é um policial militar.

“Nós pedimos informações detalhadas a respeito do que havia acontecido e pedido que apurasse, o quanto antes e de forma criteriosa, esse fato”, declarou Karla.

O MPE/AL deve acusá-lo, principalmente, pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher. À partir desta acusação, o homem deve também ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Além disso, Karla Padilha também alegou que o Ministério Público vai oferecer uma denúncia para pedir a condenação do homem.

“O Ministério Público oferecerá denúncia para pedir a condenação da pena máxima o possível daquele caso específico”.

A promotora também informou que adquiriu informações ainda não-confirmadas de que o agressor é um policial militar já afastado de suas funções por causa de um laudo psiquiátrico em seu desfavor.