Eleições

Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são lançados em chapa ao Governo do Estado

Evento também marcou o lançamento da candidatura do ex-governador Renan Filho ao Senado Federal

Por 7Segundos 05/08/2022 15h03
Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são lançados em chapa ao Governo do Estado
Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são lançados em chapa ao Governo do Estado - Foto: Reprodução / Redes sociais

Durante convenção na manhã e começo de tarde desta sexta-feira (05), o MDB Alagoas lançou a chapa que vai disputar a eleição pelo Governo do Estado, com o atual governador Paulo Dantas como candidato principal e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, como vice.

O evento também marcou o lançamento da candidatura do ex-governador Renan Filho ao Senado Federal, além de firmar a coligação com PT, PV, PCdoB, PDT, Podemos, PSC, Avante e Solidariedade. Entre os nomes presentes estavam o presidente do MDB, o senador Renan Calheiros, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, o presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, e os candidatos à bancada federal e à ALE.

Paulo Dantas encerrou a convenção com um discurso focado nos feitos de Renan Filho como gestor, elogios a Lessa, democracia, promessas de governo e empoderamento das mulheres. "Esse é o time do bem, que defende as minorias, a diversidade, as mulheres, os negros, o trabalhador e mais distribuição de renda para quem precisa de suporte".

O atual governador fecha o discurso com foco no apoio ao ex-presidente Lula na campanha para a eleição presidencial, com alfinetadas aos candidatos ao governo que apoiam o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). "Estamos trabalhando e lutando para que a nossa gente seja cada vez mais feliz".

Por sua vez, Renan Filho ressaltou os feitos de sua gestão, como os concursos da segurança pública, equilíbrio das contas públicas, criação de hospitais e UPAs, e prometeu se dedicar mais atuando no legislativo.