Política

Em Rio Largo, Paulo Dantas destaca geração de empregos em Alagoas

Governador enfatiza meta de fechar o ano com mais de 50 mil novos empregos gerados

Por Assessoria 08/08/2022 07h07
Em Rio Largo, Paulo Dantas destaca geração de empregos em Alagoas
Paulo Dantas em Rio Largo - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) afirmou, durante reunião com lideranças políticas em Rio Largo, neste domingo (7), que Alagoas seguirá no topo da geração de empregos do Nordeste. A projeção é concluir 2022 com mais de 50 mil novos postos de trabalho, especialmente com os resultados do programa de retomada econômica. Ele pontuou como diferencial a segurança financeira para investimentos criada a partir do equilíbrio fiscal obtido por Alagoas nos últimos anos, com a gestão do ex-governador Renan Filho (MDB), que também estava no encontro.

Paulo relembrou os últimos dados do CAGED que mostraram que cerca de 30 mil empregos foram gerados nos últimos 12 meses. “O Estado criou um ambiente favorável para a instalação de novos empreendimentos e uma maior geração de renda”, destacou. Ao lado do deputado estadual Léo Loureiro, que tem atuação na área da saúde e do social, Paulo ainda reforçou que o Estado irá inaugurar nos próximos meses mais quatro grandes hospitais, gerando mais oportunidades para os profissionais da Saúde.

“Só na área da saúde serão quase 10 mil com a abertura dos quatro novos hospitais que estão em construção. Alagoas vai continuar no topo da geração de empregos do Brasil”, enfatizou, lembrando que o Estado é o 7º colocado nessa lista nacional.

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) afirmou que está ao lado de Paulo para ajudar a continuar o trabalho executado no Estado, que Alagoas deu um salto de crescimento e que isso não pode parar. “Estou ao lado desse jovem governador, que surpreendeu a todos quando assumiu o Estado e está mostrando que o ritmo de crescimento não pode desacelerar. Alagoas cresce enquanto o restante do país ainda se recupera da crise econômica”, disse.


PARCERIA FOI PREJUDICADA


Liderança política de Rio Largo, o empresário Pedro Victor relembrou os tempos em que o município era parceiro do Governo de Alagoas, mas que com a mudança na prefeitura obras importantes não tiveram continuidade. “Rio Largo crescia a passos largos quando tinha parceria com o Governo. Porém, esse prefeito assumiu e muitas obras foram paralisadas ou foram inauguradas com atraso, porque a parte que cabia ao município era feita com dificuldades. Por outro lado, tudo que o Estado fez por conta própria foi finalizado e entregue e está funcionando muitíssimo bem”, destacou.

Por fim, o vereador Daniel Pontes (PCdoB) agradeceu aos esforços que o governador fez para ajudar o município durante as enchentes desse ano. “Quando deu aquelas fortes chuvas, muitos rio larguenses estavam sofrendo. Duas famílias estavam ilhadas em cima dos telhados de casa. Na mesma hora liguei para o Paulo e um pouco depois o Grupamento Aéreo estava resgatando as famílias. Graças à agilidade do Governo de Alagoas, a tragédia não foi maior. Tenho certeza de que Paulo será o melhor governador que Alagoas já teve”, concluiu.

O encontro de lideranças ainda registrou as presenças do deputado Bruno Toledo, os ex-secretários Rafael Brito (Educação), Maurício Quintella (Infraestrutura) e Alexandre Ayres (Saúde), do ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins e do agropecuarista Luciano Amaral.