Saúde

Campanha contra poliomielite inicia em Maceió; em 2021 somente 11% das crianças foram imunizadas

Saiba em quais locais as doses estão sendo oferecidas

Por 7Segundos 08/08/2022 10h10
Campanha contra poliomielite inicia em Maceió; em 2021 somente 11% das crianças foram imunizadas
A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa. - Foto: 7segundos

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite se inicia nesta segunda-feira (8), em Maceió. No ano passado, 5.769 crianças de 0 a 5 anos de idade foram vacinadas na capital. O número total de doses aplicadas foi de 13.176.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população estimada de crianças de 1 a menores de 5 anos é de 51.846. No ano passado, somente 11,12% dessa população foi imunizada.

Conforme a Organização Panamericana de Saúde, a imunização contra a doença precisa ultrapassar a marca de 95% de adesão. Caso contrário, existe um risco de um reaparecimento da enfermidade, que causa a paralisia infantil.

Em Maceió, os dados do Ministério da Saúde (MS) demonstram ainda que, após a aplicação da primeira dose, os pais vão deixando aos poucos de levar os seus filhos. Confira a tabela abaixo.

Dados do Ministério da Saúde. Foto:MS/Reprodução



ONDE SE VACINAR

Os país interessados em vacinar os seus filhos poderão realizar a aplicação das doses em todas as Unidades Básicas de Saúde localizadas em Maceió, de segunda a sexta-feira. A campanha seguirá por um mês inteiro, se encerrando no dia 9 de setembro.