Geral

Moradores da Mangabeiras denunciam garagem em situação insalubre

Terreno aparenta fazer parte de uma construção abandonada

Por 7Segundos 08/08/2022 11h11 - Atualizado em 08/08/2022 14h02
Moradores da Mangabeiras denunciam garagem em situação insalubre
Imóvel abandonado em situação insalubre, na Mangabeiras - Foto: Cortesia

Moradores do bairro Mangabeiras em Maceió estão denunciando a situação insalubre de um imóvel abandonado, localizado na Rua Nelson de Azevedo Souza, na esquina de um laboratório médico, na parte baixa da capital.

De acordo com a população, a garagem de um prédio cuja a construção aparenta ter sido abandonada, encontra-se inundada e está sendo foco de Dengue, Zika e Chicungunha.

O órgão responsável por fiscalizar os imóveis abandonados em Maceió é a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e em nota, informou já estar ciente da situação.

O responsável pelo local já foi notificado e será de sua responsabilidade arcar com as custas da limpeza do terreno. Em caso de descumprimento, as devidas penalidades serão aplicadas.

NOTA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informa que já notificou o responsável para providenciar a limpeza e manutenção do terreno. Em caso de descumprimento da notificação, a Sedet reforça que o titular do terreno sofrerá as penalidades previstas na legislação vigente.