Leonardo Dias se reuniu com representantes do Creci e intercedeu por revogação de decreto
eonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.
O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã de hoje, dia 10, com representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) para discutir o conteúdo do Decreto de número 11.165 de agosto de 2022, que em seu artigo 2º, parágrafo 2º, desregulava pontos da profissão de corretor de imóveis em todo o país.
O decreto, ainda na manhã de hoje, foi revogado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que entendeu a demanda dos profissionais do setor atingido. Antes da revogação anunciada, Leonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.
Dias – ainda durante a reunião e antes do ato do presidente – destacou que o governo federal havia se comprometido com a revogação, o que acabou ocorrendo posteriormente. O vereador frisou que assim tem sido a ação do governo federal: ouvir demandas, abrir espaços para a discussão.
“É um governo que ouve a sociedade e é capaz de agir até mesmo no sentido da correção. Pois, a busca é por acertar sempre e fazer o país avançar. O presidente Bolsonaro está de parabéns pela decisão tomada”, colocou.
Ao comentar a reunião com o vereador, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e conselheiro do Creci/AL, Sávio Martins, frisou a importância da revogação. “O novo decreto, em seu parágrafo 2º, artigo 2º, poderia colocar em risco à sociedade, permitindo que pessoas não qualificadas possam exercer atividades que antes eram exclusivas dos corretores, como por exemplo, o atendimento ao público e a indicação de imóveis para intermediação. A revogação foi uma decisão importante do presidente”, sentenciou.
Martins agradeceu ao vereador Leonardo Dias pelas “portas abertas de seu gabinete” e à disposição para atuar em defesa da classe.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
