Leonardo Dias se reuniu com representantes do Creci e intercedeu por revogação de decreto
eonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.
O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã de hoje, dia 10, com representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) para discutir o conteúdo do Decreto de número 11.165 de agosto de 2022, que em seu artigo 2º, parágrafo 2º, desregulava pontos da profissão de corretor de imóveis em todo o país.
O decreto, ainda na manhã de hoje, foi revogado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que entendeu a demanda dos profissionais do setor atingido. Antes da revogação anunciada, Leonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.
Dias – ainda durante a reunião e antes do ato do presidente – destacou que o governo federal havia se comprometido com a revogação, o que acabou ocorrendo posteriormente. O vereador frisou que assim tem sido a ação do governo federal: ouvir demandas, abrir espaços para a discussão.
“É um governo que ouve a sociedade e é capaz de agir até mesmo no sentido da correção. Pois, a busca é por acertar sempre e fazer o país avançar. O presidente Bolsonaro está de parabéns pela decisão tomada”, colocou.
Ao comentar a reunião com o vereador, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e conselheiro do Creci/AL, Sávio Martins, frisou a importância da revogação. “O novo decreto, em seu parágrafo 2º, artigo 2º, poderia colocar em risco à sociedade, permitindo que pessoas não qualificadas possam exercer atividades que antes eram exclusivas dos corretores, como por exemplo, o atendimento ao público e a indicação de imóveis para intermediação. A revogação foi uma decisão importante do presidente”, sentenciou.
Martins agradeceu ao vereador Leonardo Dias pelas “portas abertas de seu gabinete” e à disposição para atuar em defesa da classe.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
