Leonardo Dias se reuniu com representantes do Creci e intercedeu por revogação de decreto
eonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.

O vereador Leonardo Dias (PL) se reuniu, na manhã de hoje, dia 10, com representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL) para discutir o conteúdo do Decreto de número 11.165 de agosto de 2022, que em seu artigo 2º, parágrafo 2º, desregulava pontos da profissão de corretor de imóveis em todo o país.
O decreto, ainda na manhã de hoje, foi revogado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que entendeu a demanda dos profissionais do setor atingido. Antes da revogação anunciada, Leonardo Dias intercedeu junto ao governo federal pela categoria e apresentou os argumentos dos corretores de imóveis ao Executivo.
Dias – ainda durante a reunião e antes do ato do presidente – destacou que o governo federal havia se comprometido com a revogação, o que acabou ocorrendo posteriormente. O vereador frisou que assim tem sido a ação do governo federal: ouvir demandas, abrir espaços para a discussão.
“É um governo que ouve a sociedade e é capaz de agir até mesmo no sentido da correção. Pois, a busca é por acertar sempre e fazer o país avançar. O presidente Bolsonaro está de parabéns pela decisão tomada”, colocou.
Ao comentar a reunião com o vereador, o presidente da Comissão de Direito Imobiliário e conselheiro do Creci/AL, Sávio Martins, frisou a importância da revogação. “O novo decreto, em seu parágrafo 2º, artigo 2º, poderia colocar em risco à sociedade, permitindo que pessoas não qualificadas possam exercer atividades que antes eram exclusivas dos corretores, como por exemplo, o atendimento ao público e a indicação de imóveis para intermediação. A revogação foi uma decisão importante do presidente”, sentenciou.
Martins agradeceu ao vereador Leonardo Dias pelas “portas abertas de seu gabinete” e à disposição para atuar em defesa da classe.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
