Paulo Dantas debate sobre necessidades da parte alta de Maceió
Governador esteve no Salvador Lyra e apresentou ações do seu governo na capital

O governador Paulo Dantas (MDB) participou nesta terça-feira (10) de um encontro com lideranças do bairro do Salvador Lyra, em Maceió. Antes mesmo de ser eleito, o governador já tinha esse tipo de agenda com moradores para analisar demandas existentes pela capital. Ele aproveitou e prestou contas das ações de sua gestão no Governo de Alagoas e prometeu continuar com os avanços já conquistados. O encontrou foi organizado pelo vereador Brivaldo Marques (MDB) e contou com o ex-governador Renan Filho (MDB) e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).
"Autorizei a pavimentação de diversas vias urbanas de Maceió, a exemplo do Benedito Bentes, Cidade Universitária e Fernão Velho. Além da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo 3 no 'Biu' e outro no Trapiche. Ações que vão garantir mais segurança para os maceioenses", afirmou. "Nós asfaltamos 120 ruas do Benedito Bentes. O que melhorou a mobilidade do bairro e valorizou os imóveis. E nós vamos fazer no Salvador Lyra. Pois já fizemos no Fernão Velho, na Jatiúca, na Cidade Universitária, no Tabuleiro e no Jacintinho. Estamos levando esse tipo de serviço para toda a Maceió", acrescentou.
Paulo destacou ainda que essa semana recebeu no Palácio Floriano Peixoto, prefeitos e vereadores comunitários das regiões administrativas de Maceió. "Conversamos com eles e algumas questões importantes foram apresentadas. Eu que fui prefeito e deputado sempre gostei muito de ouvir as pessoas. Por isso a gente vem avançando em conquistas para os alagoanos", disse.
MULHERES NA LIDERANÇA
Ao comentar o fato de ter sido o primeiro governador do país a nomear mais mulheres no primeiro escalão do Governo, sendo 12 mulheres e 11 homens, Paulo comemorou a iniciativa e anunciou o aumento com a chegada da veterinária Aline Melo Silva, que passa a comandar a secretaria de Estado da Agricultura.
"Tive a honra de nomear a 13ª mulher no primeiro escalão. Eu acredito que empoderamento é isso. Você poder dizer que quem vai tomar conta das coisas são as mulheres. Mulher na política significa dizer mais políticas para mulheres", assegurou, após relembrar o passado ao ter reencontrado a professora Marlene Oliveira, que o ensinou na infância no Colégio Montessori e o preparou para realizar a 1a eucaristia.
O vereador Brivaldo Marques agradeceu ao governador por ter aceito o convite para participar do evento e ouvir as demandas da população do Salvador Lyra. "Em todos os lugares destaco o parceiro político que tenho na pessoa do Paulo. Um cara sensível, trabalhador, que de fato reconhece a necessidade do nosso estado e de Maceió. Esse momento serve para conhecermos todos os anseios da capital", garantiu.
Últimas notícias

Jovem morre baleado no bairro Primavera, em Arapiraca

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
