Política

Paulo Dantas debate sobre necessidades da parte alta de Maceió

Governador esteve no Salvador Lyra e apresentou ações do seu governo na capital

Por Assessoria 12/08/2022 08h08
Paulo Dantas debate sobre necessidades da parte alta de Maceió
Paulo Dantas - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas (MDB) participou nesta terça-feira (10) de um encontro com lideranças do bairro do Salvador Lyra, em Maceió. Antes mesmo de ser eleito, o governador já tinha esse tipo de agenda com moradores para analisar demandas existentes pela capital. Ele aproveitou e prestou contas das ações de sua gestão no Governo de Alagoas e prometeu continuar com os avanços já conquistados. O encontrou foi organizado pelo vereador Brivaldo Marques (MDB) e contou com o ex-governador Renan Filho (MDB) e o vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).

"Autorizei a pavimentação de diversas vias urbanas de Maceió, a exemplo do Benedito Bentes, Cidade Universitária e Fernão Velho. Além da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo 3 no 'Biu' e outro no Trapiche. Ações que vão garantir mais segurança para os maceioenses", afirmou. "Nós asfaltamos 120 ruas do Benedito Bentes. O que melhorou a mobilidade do bairro e valorizou os imóveis. E nós vamos fazer no Salvador Lyra. Pois já fizemos no Fernão Velho, na Jatiúca, na Cidade Universitária, no Tabuleiro e no Jacintinho. Estamos levando esse tipo de serviço para toda a Maceió", acrescentou.

Paulo destacou ainda que essa semana recebeu no Palácio Floriano Peixoto, prefeitos e vereadores comunitários das regiões administrativas de Maceió. "Conversamos com eles e algumas questões importantes foram apresentadas. Eu que fui prefeito e deputado sempre gostei muito de ouvir as pessoas. Por isso a gente vem avançando em conquistas para os alagoanos", disse.

MULHERES NA LIDERANÇA
Ao comentar o fato de ter sido o primeiro governador do país a nomear mais mulheres no primeiro escalão do Governo, sendo 12 mulheres e 11 homens, Paulo comemorou a iniciativa e anunciou o aumento com a chegada da veterinária Aline Melo Silva, que passa a comandar a secretaria de Estado da Agricultura.

"Tive a honra de nomear a 13ª mulher no primeiro escalão. Eu acredito que empoderamento é isso. Você poder dizer que quem vai tomar conta das coisas são as mulheres. Mulher na política significa dizer mais políticas para mulheres", assegurou, após relembrar o passado ao ter reencontrado a professora Marlene Oliveira, que o ensinou na infância no Colégio Montessori e o preparou para realizar a 1a eucaristia.

O vereador Brivaldo Marques agradeceu ao governador por ter aceito o convite para participar do evento e ouvir as demandas da população do Salvador Lyra. "Em todos os lugares destaco o parceiro político que tenho na pessoa do Paulo. Um cara sensível, trabalhador, que de fato reconhece a necessidade do nosso estado e de Maceió. Esse momento serve para conhecermos todos os anseios da capital", garantiu.

Tags: