Arquidiocese de Maceió dá início à Festa de Nossa Senhora dos Prazeres na nesta quarta-feira (17)
Após 02 anos de pandemia, o povo de Deus participará da procissão da Padroeira no dia 27 de agosto, encerrando no Centro de Convenções – no bairro do Jaraguá.
Com o tema “Comunhão, participação e missão”, a Arquidiocese de Maceió dará início, nesta quarta-feira (17), à Festa de Nossa Senhora dos Prazeres – Titular da Catedral, Padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. A programação em homenagem à padroeira da igreja e da capital alagoana seguirá por onze dias com missas, café da manhã para as pessoas em situações de rua, Adoração ao Santíssimo Sacramento, quermesse na festa externa e procissão.
“Com alegria iremos dar início a tão esperada Festa da Padroeira na Arquidiocese de Maceió. Um tempo propício para o cristão católico realizar também um retiro espiritual; há 02 anos temos celebrado nossa excelsa Padroeira com limitações, mas mesmo este ano podendo ter a capacidade máxima dentro da igreja devemos manter alguns cuidados para nossa segurança e do irmão e irmã”, afirmou o arcebispo metropolitano.
As festividades começam, no dia 17, com a procissão da Bandeira, às 18h, saindo do Quartel da Polícia Militar, no Centro, em direção à Catedral Metropolitana; acontecerá o hasteamento da bandeira seguido da Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes. Durante o novenário, as Celebrações Eucarísticas serão realizadas às 6h, 15h e 19h, como já de costume será servido o café da manhã para as pessoas em situação de rua. Já os momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Meditação serão sempre às 10h e às 12h, conduzidos por diáconos da Arquidiocese.
No dia solene da Padroeira, 27 de agosto, feriado na cidade de Maceió, serão celebradas cinco missas, 6h – 9h – 12h – 15h e mais uma no encerramento, às 19h. Antes última Celebração Eucarística, haverá a Procissão da Padroeira, saindo, às 16h, da Catedral Metropolitana em direção ao Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá.
Dom Antônio Muniz salientou que a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres é de toda a Arquidiocese e está sendo preparada, pela Comissão de Organização, sob a coordenação de cônego Walfran Fonseca, administrador Paroquial, de uma forma atenta e que se fortaleça, ainda mais, a comunhão entre todo o povo de Deus.
E para o pós Festa da Padroeira, o metropolita ainda anunciou o Leilão da Padroeira, que acontecerá pela primeira vez e já tem data marcada – 18 de setembro.
“Festa da Família Arquidiocesana. Este ano o tema da festa da Padroeira nos chama a uma vivência e experiência para uma Igreja Sinodal: Comunhão, participação e missão. Venham celebrar conosco!”, expressou sua alegria ao convidar o cônego Walfran Fonseca em um vídeo veiculado nas mídias sociais.
Por ainda ser um período de pandemia, os fiéis são orientados a fazerem uso de máscara dentro da igreja Catedral, evitar abraços e apertos de mãos; e ter sempre o álcool 70% para uso próprio. As medidas visam garantir o cumprimento da norma determinada pelo Arcebispo metropolitano desde que foi liberado o uso de máscara no Estado.
Aqueles que não puderem estar presentes na igreja Catedral poderão acompanhar todos os momentos litúrgicos AO VIVO pelo canal youtube.com/arquidiocesedemaceio.
Haverá também a cobertura da Festa pelas redes sociais @arqdemaceio e @catedraldemaceionsp e as camisas da Festa estarão à venda na Catedral Metropolitana, no valor de R$ 35,00.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
