Maior programa de distribuição de sementes da história de AL é marcado pelo apoio e trabalho de Marx Beltrão
Com apoio de Marx Beltrão e o aval do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep)
O maior programa de entrega de sementes e apoio à agricultura familiar da história de Alagoas teve a marca da atuação e do trabalho do deputado federal Marx Beltrão (PP). Apoiando as demandas da Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura), especialmente na gestão do ex-secretário Maykon Beltrão, o empenho de Marx foi vital para a implementação do Planta Alagoas em todo o estado.
Pelo Programa são distribuídas milhares de toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz a agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária de todo o estado de Alagoas. Desde 2021, o programa já contemplou mais de 70 mil produtores alagoanos.
“Este é mais trabalho o qual tivemos a honra de apoiar. O Planta Alagoas é o maior programa de doação de sementes de nosso estado, ajudando na linha de frente a milhares de trabalhadores do campo que geram alimentos para nossas famílias. Seguiremos garantindo recursos e fazendo todos os esforços para que o Programa não somente tenha continuidade, quanto avance e abrace cada vez mais agricultores alagoanos e alagoanas”, afirmou Marx Beltrão nesta sexta-feira (19).
Com apoio de Marx Beltrão e o aval do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), o Governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões na aquisição das sementes para o Programa, que tem como meta, impulsionar a economia e a mesa dos alagoanos dos 102 municípios. A estimativa de retorno financeiro pode ultrapassar, inclusive, mais de R$ 40 milhões circulando nos cofres de Alagoas.
Sob coordenação da Seagri, Prefeituras, Sindicatos Rurais, Associações, Comunidades Rurais e Movimentos Sociais ligados à agricultura em Alagoas recebem toneladas de sementes e distribuem para os agricultores beneficiários.
Últimas notícias
Ufal abre seleção para incubação de 17 empreendimentos em Maceió e Arapiraca
Na reta final, Júlia Nunes intensifica campanha em Maceió e amplia contato com eleitores
Arapiraca e Craíbas entram em lista para receber royalties da mineração
15 municípios de Alagoas entram na lista para receber royalties da mineração
Corpo é encontrado em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Após denúncia do 7Segundos, prefeitura retira sucatas que empresário colocou na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
