Júri condena réu por assassinato de homem que trabalhava para juiz
De acordo com a acusação, a presença de Roberto Rodrigues na Favela Emater incomodava a marginalidade, por ele prestar serviços a um magistrado
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal de Maceió condenou o réu Cássio Menezes de Souza por matar Roberto Rodrigues de Lima, em 2012. O julgamento, realizado em mutirão de Júri Popular na sexta-feira (19), na Uninassau, foi conduzido pelo juiz Caio de Melo Evangelista, que fixou apena em 9 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2012, no bairro de Jacarecica. De acordo com a acusação, o réu planejou assassinar Roberto porque ele prestava serviços na casa de um juiz, e a presença dele na Favela Emater incomodava a marginalidade local. O acusado suspeitava que a vítima fosse informante desse magistrado.
A vítima estava em uma motocicleta na parte alta da favela, quando foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Roberto caiu no chão, momento em que Cássio e outros indivíduos se aproximaram, efetuando mais quatro disparos e golpes de faca contra a vítima.
O réu ainda foi condenado por corrupção de menores, visto que incluiu seu irmão, na época menor de idade, na prática do delito. Ojúri também considerou que Cássio utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
