Em reunião no TRE, Paulo Dantas reforça confiança no sistema eleitoral brasileiro
Governador assume compromisso de manter campanha propositiva e combater fake news

O governador Paulo Dantas esteve reunido, nesta segunda-feira (22), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, onde defendeu a democracia, ressaltando o seu respeito e compromisso com a Justiça Eleitoral e o combate às fakes news.
Na oportunidade, o governador defendeu que o pleito deste ano seja propositivo, com amplo debate de ações em prol da população e o reforço no combate aos crimes eleitorais.
“Vivemos um momento de polarização, é importante ter respeito à Justiça Eleitoral, seguir o que determina a legislação e confiar nas urnas eletrônicas. Tenho plena confiança na lisura do processo, confiança nas urnas eletrônicas, no sistema de votação”, disse. “Nosso objetivo é fazer uma campanha limpa, de apresentação de propostas para o povo alagoano e combater com rigor as fakes news”, acrescentou Paulo.
O presidente do TRE destacou a importância dos candidatos observarem as normas eleitorais. “Com o clima de polarização política que vivemos, é muito importante que os candidatos observem as normas e condutas impostas pela legislação eleitoral e prezem pelo compromisso de manter um nível de cordialidade em suas campanhas”, destacou o desembargador Otávio Leão Praxedes.
O encontro na sede do TRE-AL, em Maceió, contou com a presença da secretária Luiza Barreiros (Gabinete Civil), com os desembargadores eleitorais Maurício Breda, Milton Ferreira Netto, Hermann de Almeida, Eduardo Lopes; do juiz auxiliar da presidência do tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, do presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Sóstenes Andrade, e dos advogados eleitorais Gustavo Callado e Igor Franco.
Últimas notícias

Alagoas registra aumento de 90% nas chegadas internacionais durante o mês de março

VI Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente acontece nesta terça (29) em Arapiraca

Saiba o que Siderlane Mendonça fazia em Brasília enquanto seu gabinete era revirado pela PF

Gilmar suspende julgamento com 4x0 contra Collor, que permanecerá preso

Onça que matou caseiro chega acordada para exames e tenta avançar em homem

Gilmar Mendes pede destaque, e julgamento sobre prisão de Collor vai ao plenário do STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
