Em reunião no TRE, Paulo Dantas reforça confiança no sistema eleitoral brasileiro
Governador assume compromisso de manter campanha propositiva e combater fake news
O governador Paulo Dantas esteve reunido, nesta segunda-feira (22), com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, onde defendeu a democracia, ressaltando o seu respeito e compromisso com a Justiça Eleitoral e o combate às fakes news.
Na oportunidade, o governador defendeu que o pleito deste ano seja propositivo, com amplo debate de ações em prol da população e o reforço no combate aos crimes eleitorais.
“Vivemos um momento de polarização, é importante ter respeito à Justiça Eleitoral, seguir o que determina a legislação e confiar nas urnas eletrônicas. Tenho plena confiança na lisura do processo, confiança nas urnas eletrônicas, no sistema de votação”, disse. “Nosso objetivo é fazer uma campanha limpa, de apresentação de propostas para o povo alagoano e combater com rigor as fakes news”, acrescentou Paulo.
O presidente do TRE destacou a importância dos candidatos observarem as normas eleitorais. “Com o clima de polarização política que vivemos, é muito importante que os candidatos observem as normas e condutas impostas pela legislação eleitoral e prezem pelo compromisso de manter um nível de cordialidade em suas campanhas”, destacou o desembargador Otávio Leão Praxedes.
O encontro na sede do TRE-AL, em Maceió, contou com a presença da secretária Luiza Barreiros (Gabinete Civil), com os desembargadores eleitorais Maurício Breda, Milton Ferreira Netto, Hermann de Almeida, Eduardo Lopes; do juiz auxiliar da presidência do tribunal, Hélio Pinheiro Pinto, do presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Sóstenes Andrade, e dos advogados eleitorais Gustavo Callado e Igor Franco.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
