Reeducando que fugiu de presídio em Maceió trabalhava na limpeza e era tido como “de confiança”
Apesar da fuga ter ocorrido na segunda, apenas nesta terça-feira (30) o caso foi divulgado
O reeducando que fugiu na última segunda-feira (29), do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM), em Maceió, foi identificado como Jean Carlos da Silva Melquiades, também conhecido como Josinaldo da Silva Melquiades, de 37 anos.
Apesar da fuga ter ocorrido na segunda, apenas nesta terça-feira (30) o caso foi divulgado.
O reeducando estava no módulo destinado aos presos que trabalham no sistema prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Jean Carlos trabalhava na limpeza do prédio.
O sindicato dos Policiais Penais de Alagoas informaram que o reeducando era considerado como "de confiança" e que a fuga teria ocorrido pela manhã.
O presidente da entidade, Victor Leite, explicou que o portão da unidade fica destrancado durante o dia e que quem chegar e empurrar, consegue entrar ou sair do local.
A falta de efetivo policial no sistema prisional foi criticada pelo líder sindical, que informou ainda só haver oito policiais penais atuando na unidade no dia da fuga.
Em nota, a Seris deu mais detalhes sobre o episódio:
A Secretaria de Ressocialização confirma a ocorrência de uma fuga no PSM-2. As diligências, bem como outros procedimentos para recaptura, já estão em curso.
Como parte do protocolo de ações implementado em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados.
E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.
Qualquer informação pode ser repassada às forças de segurança pelo Disque Denúncia, no 181, ou pelo WhatsApp da SERIS, no 987042234.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
