Baixa adesão à vacinação acende alerta para do Conselho de Secretarias de Saúde
Cosems-AL promoveu reunião para pensar em estratégias

Com um mês após o início da campanha de vacinação contra a poliomielite, pouco mais de 82 mil crianças foram imunizadas, o que representa 41% do público-alvo. A baixa adesão à vacinação tem preocupado o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).
Na última segunda-feira, foi promovida uma reunião para criar estratégias para aumentar a cobertura vacinal no Estado de Alagoas.
A vice-presidente do Cosems-AL, Paula Gomes, defendeu a importância do trabalho intersetorial com a colaboração de instituições como Ministério Público Estado (MPE), Secretarias de Saúde e Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Paula reforçou a importância da educação em saúde neste processo e a necessidade de entender o motivo da não vacinação dentro de cada território
Dentre os encaminhamentos apontados pelos gestores da Saúde estão, sensibilizar a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) junto aos prefeitos, no sentido de reforçar a necessidade do agente público no trabalho de mobilização da população no tocante à vacinação.
Outra sugestão foi propor um posicionamento à Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) quanto à necessidade da melhoria da publicidade no tocante à vacinação no Estado, associando a educação em saúde.
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
