Eleições 2022

Rodrigo Cunha critica atuação de Paulo Dantas no Governo

Um exemplo, segundo Rodrigo, é o funcionamento em tempo integral das delegacias da mulher

Por 7Segundos com Assessoria 01/09/2022 15h03
Rodrigo Cunha critica atuação de Paulo Dantas no Governo
Rodrigo Cunha durante campanha - Foto: Assessoria

Candidato a governador de Alagoas pela Coligação Alagoas Merece Mais, Rodrigo Cunha (União), afirmou nesta quinta-feira que o atual governo do Estado não consegue ter agilidade para atender as demandas da população. Um exemplo, segundo Rodrigo, é o funcionamento em tempo integral das delegacias da mulher.

Há dois anos, Rodrigo apresentou no Senado um projeto de lei para o funcionamento 24 horas das delegacias da mulher, em todo o Brasil. Enquanto isso, em Alagoas, durante quase oito anos o governo do estado ignorou essa necessidade urgente, até às vésperas das eleições.

“Paulo Dantas faz um governo marcha lenta. Precisaram de dois anos, muita violência e uma verdadeira epidemia de feminicídios para atender um clamor das mulheres alagoanas. Enquanto ele esperava, tinha mulheres morrendo. Não adianta falar que acorda cedo pra só pegar no serviço tão tarde”, disse.

Rodrigo, que tem a deputada Jó Pereira como vice na chapa, se comprometeu a ampliar o número de delegacias especializadas em proteção às mulheres, além de criar o programa Autonomia da Mulher Alagoana (AMA), que vai levar capacitação profissional, acolhimento, saúde e mais dignidade para as alagoanas. “Nós vamos fazer Alagoas acelerar. Nosso povo quer um governo que funcione 24 horas. Chega de uma gestão que só pega no tranco, pra tentar remediar”, afirmou Rodrigo.