Vila Emater recebe Marina Dantas e contribui com propostas para plano de governo
Primeira-dama continua conversando com comunidades no programa

A Vila Emater, em Jacarecica, foi a décima comunidade visitada pela primeira-dama Marina Dantas desde o início do “Fala Alagoas”. O programa participativo debate com a sociedade demandas que serão adicionadas ao plano de governo do candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB). Desde a desativação do lixão, o número de moradores da região aumentou tanto nos últimos anos que as lideranças comunitárias não sabem estimar a população do local, mas sabem falar com precisão do que é necessário para melhorar as condições da comunidade.
A líder comunitária Irenilda Maria da Conceição, disse que são quase 30 anos sem água encanada. "Tem um chafariz aqui e a água vem da Vila Emater I (na parte baixa). A gente pega água na cabeça pra levar pra casa. Hoje, finalmente, chegou o maquinário para fazer o poço artesiano", comemorou. Ela mora na Vila Emater há 20 anos e é catadora de reciclados na Coopvila - a principal fonte de renda da comunidade. A cooperativa gera emprego para 20 mulheres e quatro homens da comunidade.
Morador há nove anos, Marcos José Ferreira é casado, pai de quatro filhos e desempregado. Ele relatou os riscos para a comunidade pela falta do saneamento básico. Segundo ele, ratos e outros animais peçonhentos tornam o local insalubre, principalmente para as crianças. "Quando é época de chuva fica ainda pior", disse, mostrando a ausência de ações da Prefeitura de Maceió na região.
Segundo o líder comunitário da Vila Emater I, João Preto, havia um posto de saúde que foi transferido para o Sítio São Jorge pela prefeitura em uma gestão do passado. "Veio verba para fazer um posto, mas não foi construído", disse. Além da necessidade de saúde, a população é carente de uma creche, precisa de uma quadra esportiva e praças. Existe o espaço, segundo eles, para fazer os dois equipamentos na mesma área. Marina se comprometeu em fazer diferente com a eleição de Paulo Dantas, da mesma forma que os dois conseguiram fazer em Batalha. "Não vou ser mais uma pessoa a chegar aqui para não ter como honrar com vocês", assegurou Marina.
Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
