Paulo Dantas destaca proteção das mulheres como prioridade do governo
Governador ressaltou atendimento da Patrulha Maria da Penha e da Delegacia 24h
O governador Paulo Dantas (MDB) participou, neste sábado (10), em Maceió, de encontro promovido pelo deputado estadual Dudu Ronalsa (MDB) e pela vereadora Gaby Ronalsa (PV), que disputam, respectivamente, uma vaga na Assembleia e na Câmara Federal. Durante o evento, Paulo comemorou a importância das parcerias políticas para o sucesso da atual gestão. Os irmãos são reconhecidos pelo forte trabalho no social.
Com um público de centenas de pessoas em sua maioria formado por mulheres, Paulo ressaltou a importância de políticas públicas de proteção. Ele afirmou que o governo criou o Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulheres Rurais. Além de inaugurar a Delegacia 24h da Mulher e a Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis. Paulo enfatizou ainda a interiorização da Patrulha Maria da Penha, e a implantação da Sala Lilás em todos os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) de Alagoas.
Ao discursar, o governador ainda reconheceu a força eleitoral de Dudu e Gaby ao enumerar a quantidade de lideranças presentes no encontro, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “A presença de Dudu no parlamento é fundamental para o desenvolvimento do estado e em especial de Maceió. Da mesma maneira, Gaby vem representando bem no legislativo municipal e em Brasília será um grande quadro”, comentou o governador.
Dudu e Gaby agradeceram a presença do governador no encontro. “Nós acreditamos na gestão dele. Ele vem demonstrando isso em pouco tempo e vai manter todos os programas sociais funcionando no estado", comentou a vereadora. Ao pedir apoio para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa, Dudu contou que a política consome muito tempo, mas que o trabalho de ajudar pessoas é gratificante, lembrando do pai, o ex-vereador Carlos Ronalsa.
Também estiveram presentes o candidato ao Senado, Renan Filho (MDB) e o vice Ronaldo Lessa (PDT); além de lideranças políticas e comunitárias.