Prefeitura de Maceió realiza limpeza da rede de drenagem no Vergel do Lago
Estão sendo utilizados caminhões em alta sucção; serviço deve melhorar o escoamento das águas pluviais
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou, nesta segunda-feira (12), a desobstrução e limpeza da rede de drenagem com caminhões em alta sucção na Rua José Correia de Medo - conhecida pelos moradores da região como Rua da Palma, no Vergel do Lago. O serviço deve melhorar o escoamento das águas e diminuir os impactos causados no período chuvoso.
“O serviço não vai acabar com os alagamentos, mas vai melhorar o escoamento das águas e isso resulta na diminuição dos danos causados pela chuva”, explica o coordenador-geral de Drenagem, Gabriel Rodas. Ele se refere aos alagamentos na região que são causados de maneira natural devido à proximidade com a lagoa Mundaú.
“A rede de drenagem estava sem funcionar por falta de manutenção. A Prefeitura de Maceió tem dado atenção a regiões precárias, como essa aqui no Vergel do Lago. Nossa atuação é para dar mais dignidade aos moradores”, afirma Gabriel.
Últimas notícias
Ronda no Bairro garante acolhimento e reencontra familiares de criança perdida na orla
‘Pastor mirim’ Miguel Oliveira do ‘Of the king of the power’ lota igrejas em AL
Homem fica gravemente ferido após acidente envolvendo cavalo na Cidade Universitária
Cumprimento de mandados pela PM resulta em quatro prisões de investigados pela Justiça
Estado convoca aprovados no concurso da saúde para exames admissionais
Procon Alagoas promove último feirão do ano no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
