Semed discute volta dos grêmios estudantis nas escolas municipais
Reunião visa estimular nos estudantes a participação social, cultural e política
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da rede municipal de ensino em espaços públicos de debate e convívio sociocultural, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (14), uma reunião para discutir a volta do grêmio estudantil. O encontro reuniu diretores escolares, técnicos e professores do Município.
A reunião foi promovida para discutir a importância das escolas retomarem a prática do grêmio, tendo em vista o engajamento dos jovens na política estudantil ao propiciar a participação dos jovens no sistema democrático.
Roberval da Silva é presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal Tradutor João Sampaio. Ele destacou que é fundamental para a formação dos jovens que haja essa articulação entre os estudantes e a escola, já que é um passo importante para despertar a cidadania entre os alunos.
“Precisamos ter o grêmio na escola, porque é uma forma de a gente ensinar aos alunos a como se comportar democraticamente. Eles passam a ter mais consciência dos seus direitos e deveres, como também dos direitos das instituições", revelou.
Através do grêmio estudantil, a escola também pode entender as necessidades dos alunos e dar um salto de qualidade no processo de aprendizagem. Segundo a técnica da coordenadoria-geral de Organização Escolar, Edileuza Maciel, o grêmio é de extrema importância para a gestão educacional.
“Para uma gestão democrática é imprescindível a voz do aluno. Ele tem que estar inserido nessa gestão, participando das tomadas de decisões e fazendo ele se sentir pertencente ao ambiente escolar", ressaltou.
Últimas notícias
Prefeitura lança Aprova Penedo e abre 100 vagas gratuitas para preparar penedenses para concurso da PMAL
Davi Davino Filho inicia pré-campanha ao Senado ouvindo o povo na praça
Prefeitura de Penedo conscientiza estudantes sobre benefícios da vacinação e problemas causados por fake news
Eduardo Bulhões anuncia início das obras de mais 4 Creches CRIA em Santana do Ipanema
Mulher cobra R$ 2 milhões do marido após ser chamada de “parasita”
Justiça prorroga prisão temporária de suspeito de estupro de vulnerável em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
