Semed discute volta dos grêmios estudantis nas escolas municipais
Reunião visa estimular nos estudantes a participação social, cultural e política
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da rede municipal de ensino em espaços públicos de debate e convívio sociocultural, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (14), uma reunião para discutir a volta do grêmio estudantil. O encontro reuniu diretores escolares, técnicos e professores do Município.
A reunião foi promovida para discutir a importância das escolas retomarem a prática do grêmio, tendo em vista o engajamento dos jovens na política estudantil ao propiciar a participação dos jovens no sistema democrático.
Roberval da Silva é presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal Tradutor João Sampaio. Ele destacou que é fundamental para a formação dos jovens que haja essa articulação entre os estudantes e a escola, já que é um passo importante para despertar a cidadania entre os alunos.
“Precisamos ter o grêmio na escola, porque é uma forma de a gente ensinar aos alunos a como se comportar democraticamente. Eles passam a ter mais consciência dos seus direitos e deveres, como também dos direitos das instituições", revelou.
Através do grêmio estudantil, a escola também pode entender as necessidades dos alunos e dar um salto de qualidade no processo de aprendizagem. Segundo a técnica da coordenadoria-geral de Organização Escolar, Edileuza Maciel, o grêmio é de extrema importância para a gestão educacional.
“Para uma gestão democrática é imprescindível a voz do aluno. Ele tem que estar inserido nessa gestão, participando das tomadas de decisões e fazendo ele se sentir pertencente ao ambiente escolar", ressaltou.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
