Semed discute volta dos grêmios estudantis nas escolas municipais
Reunião visa estimular nos estudantes a participação social, cultural e política
Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da rede municipal de ensino em espaços públicos de debate e convívio sociocultural, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quarta-feira (14), uma reunião para discutir a volta do grêmio estudantil. O encontro reuniu diretores escolares, técnicos e professores do Município.
A reunião foi promovida para discutir a importância das escolas retomarem a prática do grêmio, tendo em vista o engajamento dos jovens na política estudantil ao propiciar a participação dos jovens no sistema democrático.
Roberval da Silva é presidente do Conselho Escolar da Escola Municipal Tradutor João Sampaio. Ele destacou que é fundamental para a formação dos jovens que haja essa articulação entre os estudantes e a escola, já que é um passo importante para despertar a cidadania entre os alunos.
“Precisamos ter o grêmio na escola, porque é uma forma de a gente ensinar aos alunos a como se comportar democraticamente. Eles passam a ter mais consciência dos seus direitos e deveres, como também dos direitos das instituições", revelou.
Através do grêmio estudantil, a escola também pode entender as necessidades dos alunos e dar um salto de qualidade no processo de aprendizagem. Segundo a técnica da coordenadoria-geral de Organização Escolar, Edileuza Maciel, o grêmio é de extrema importância para a gestão educacional.
“Para uma gestão democrática é imprescindível a voz do aluno. Ele tem que estar inserido nessa gestão, participando das tomadas de decisões e fazendo ele se sentir pertencente ao ambiente escolar", ressaltou.
Últimas notícias
Cibele Moura solicita criação de salas de regulação sensorial em hospitais de Alagoas
Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Arapiraca chega ao 23º mês seguido com saldo positivo na geração de empregos
Prefeito Carlos incentiva garra e talento na grande final da 1ª Copa Riolarguense de Fut7
Concurso do TCU oferece 20 vagas e recebe inscrições até 3 de dezembro
Lula e Ministério da Cultura lamentam a morte de Lô Borges
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
